Estudante de 17 anos representa Gravatá na 42ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada

0
184

O evento acontece em Aracajú, capital do estado de Sergipe, entre os dias 16 e 18 de agosto

O gravataense já conquistou o título de Campeão Pernambucano para a cidade, durante os Jogos Escolares da Pernambuco. (Foto: Divulgação)

Mais Agreste, com SECOM

O município de Gravatá, no Agreste do estado, será representado pelo estudante Ewerton Eduardo na 42ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada. O jovem foi um dos pernambucanos classificados no campeonato, que será realizado em Aracajú, capital do estado de Sergipe, entre os dias 16 e 18 de agosto.

“Eu treino sempre pra dar o meu melhor. Fico muito feliz quando subo ao pódio e quando vejo que a minha dedicação está sendo reconhecida. Não é fácil conciliar a rotina de estudante e a de atleta, mas gosto muito. Fico feliz em servir de exemplo pra outros jovens, ao inspirá-los a investir também no esporte,” comentou o ciclista Ewerton MTB, como é conhecido.

O jovem, que tem 17 anos e é estudante do 2º período do curso de Nutrição, já trouxe o título de Campeão Pernambucano para a cidade, durante os Jogos Escolares da Pernambuco. O próximo passo agora será competir pelo título Norte e Nordeste, disputando na categoria Júnior, nas modalidades contrarrelógio e resistência.

A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada é um dos principais eventos esportivos das duas regiões brasileiras. Além de oportunizar a prática esportiva, prioriza ainda o desenvolvimento das categorias de base e possibilita a revelação de novos talentos.

Para a edição 2019, o evento contará com a participação de 500 atletas, com idades que vão de 14 anos a mais de 65 anos. Representando 16 estados, os esportistas vão competir em 15 categorias – masculina e feminina.

A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada é uma realização da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Ewerton MTB no cliclismo

Ewerton MTB começou a pedalar e apresentar o talento no esporte ainda no ano de 2017. Em seguida, o resultado do esforço e da dedicação levaram o jovem a competir em provas classificatórias e campeonatos desde o ano passado.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui