GRAVATÁ: Comerciantes de relógios e importados ganham novo espaço; prefeito confirma notícia após reunião

0
241

Os profissionais vão ofertar os serviços no pátio por trás da Casa da Cultura, localizado na rua Duque de Caxias

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Os comerciantes de importantes e relojoeiros do município de Gravatá, no Agreste do estado, agora vão contar com um espaço para comercializar produtos e serviços de forma legal e segura. A notícia foi confirmada pelo prefeito Joaquim Neto, na tarde desta segunda (19), após reunião realizada com as categorias.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Euclides Gomes, os profissionais vão ofertar os serviços no pátio por trás da Casa da Cultura, localizado na rua Duque de Caxias. Para tanto, o local será transformado num novo polo. “Iremos construir boxes para deixar tudo organizado. A área será projetada com uma rua para apenas pedestres transitarem, deixando bem mais seguro do que é atualmente”, explicou.

Durante a construção do polo, os comerciantes serão alocados no calçadão da Avenida Joaquim Didier. “Eu achei muito bom. Vamos ter um acesso livre, ponto fixo e um local seguro para a gente trabalhar em paz. Só temos o que agradecer ao nosso prefeito por olhar por nós e nos dar tranquilidade, saber que agora vamos ter um espaço nosso. Muita gente estava espalhando boatos, tentando criar tumulto com uma notícia tão boa quanto essa”, disse Luiz Paulino, comerciante de acessórios.

O prefeito Joaquim Neto convocou os comerciantes para uma reunião após receber orientação do Ministério Público, para que as vias públicas fossem desobstruídas. “Todo mundo precisa ganhar seu dinheiro e eu jamais iria impedir pais de família de trabalhar. Cumprimos a Lei e vamos articular um espaço para que tudo fique organizado, que as ruas e calçadas não fiquem obstruídas e todos trabalhem e transitem em segurança”, destacou o prefeito.

Atualmente, os comerciantes trabalham no Centro da Cidade.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui