PEDRA FUNDAMENTAL: Solenidade oficializa início das obras da nova sede do TRE em Gravatá; Prefeitura doa terreno

0
128

Com 17 metros de largura por 35 de comprimento, o espaço dispõe de 610 metros quadrados e fica localizado na rua Quintino Bocaiúva, ao lado do Fórum e da Delegacia

Foto: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A manhã desta terça (20), a cidade de Gravatá, no Agreste do estado, foi palco da cerimônia de lançamento da chamada pedra fundamental referente à construção da nova sede do Fórum Eleitoral de Gravatá. A ação contou com a presença de representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), do prefeito Joaquim Neto, de vereadores locais e demais autoridades.

“É sempre bom poder contribuir com ações que mudarão a história da cidade e trarão benefícios para a sociedade. A construção dessa nova sede do TRE irá possibilitar o fato de os cidadãos gravataenses poderem ter mais conforto, ao utilizar os serviços administrados pelo tribunal, principalmente, em épocas de maior movimentação, como é o caso dos períodos eleitorais e de cadastramento de biometrias, que estão acontecendo atualmente no município, por exemplo,” destacou o prefeito.

O juiz Eleitoral de Gravatá, Luiz Célio Leite, aproveitou o momento para agradecer à Prefeitura, na pessoa do prefeito, pela doação do terreno. “A iniciativa, de doar um prédio da prefeitura para a construção de uma sede definitiva do TRE na cidade, demonstra o interesse público em oferecer um lugar confortável e acessível para os eleitores de Gravatá. Agradeço à prefeitura, que tem sido nossa grande parceira, já que, além da doação do terreno, tem também nos cedido estagiários e funcionários para atuarem no cadastramento das biometrias para as próximas eleições,” disse.

O desembargador Agenor Ferreira, atualmente presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), também aproveitou a ocasião para parabenizar a Prefeitura pela iniciativa. “Sempre tive o desejo de ver um polo jurídico em Recife, onde todos os órgãos da justiça estivessem em um só lugar, mas estou vendo isso acontecer aqui em Gravatá, que está sendo pioneira nessa atitude. Agora, com a construção do TRE e da sede da OAB, que também será construída próxima ao tribunal, teremos o Fórum, a Delegacia, a Defensoria Pública e o Ministério Público, tudo em uma mesma área. Essa concentração dos prédios só irá facilitar a vida das pessoas que irão utilizar os serviços,” afirmou.

O desembargador Washington Amorim, que também estava presente na solenidade, aproveitou a ocasião para falar sobre o desenvolvimento da cidade em outros quesitos na atual gestão municipal. “Gravatá é uma cidade importante e que tem uma projeção enorme no turismo perante todo o estado. Joaquim Neto teve uma sensibilidade ímpar ao criar esse polo jurídico. Com isso, o município passa à frente de muitos outros e servirá de exemplo para o Brasil. A sede da OAB também será construída aqui e posso afirmar, com toda a certeza, que tivemos nosso pedido negado por outras gestões,” explicou.

Marcaram presença ainda, na solenidade, o desembargador e vice-presidente do TRE de Pernambuco, Itamar Pereira, o desembargador Gabriel Cavalcanti, os juízes Severiano Antunes e Brenda Paes Barreto, a promotora de Justiça, Fernanda da Nóbrega, a chefe do Cartório Eleitoral de Gravatá, Fátima Amorim, o vice-prefeito de Gravatá, Danilo Melo, o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Léo do Ar, além de demais vereadores e secretários municipais.

Prefeitura de Gravatá doa terreno para construção de sede do Fórum Eleitoral

O terreno da prefeitura foi doado ao TRE no dia 11 de julho deste ano. Com 17 metros de largura por 35 de comprimento, o espaço dispõe de 610 metros quadrados e fica localizado na rua Quintino Bocaiúva, ao lado do Fórum e da Delegacia, onde também será construída a sede da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB).

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui