Gravatá recebe certificação do Programa Cidade Pacífica pelo combate à criminalidade

0
154

O município do Agreste pernambucano foi o primeiro do estado a aderir ao programa

Mais Agreste, com SECOM

Nesta sexta (30), Gravatá vai receber a certificação do Programa Cidade Pacífica, por ter realizado medidas efetivas de combate à criminalidade no município do Agreste pernambucano, no último ano. A cerimônia será realizada no auditório da Secretaria de Educação, a partir das 11h.

O documento será entregue ao prefeito Joaquim Neto pelo procurador geral de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, que representará o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Para fazer funcionar o programa em Gravatá, a prefeitura tem desenvolvido projetos nas escolas e conscientizado a população para que seja parceira no combate às drogas e ao crime.

Sobre o Programa Cidade Pacífica

Aderido pela Prefeitura de Gravatá em abril do ano passado, o Programa Cidade Pacífica é fruto do Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, projeto lançado pelo MPPE, em 2013. Na ocasião, 73 municípios pernambucanos aderiram ao projeto, tendo sido Gravatá o primeiro do estado dentre eles.

Ao fim do ciclo de monitoramento, os municípios que atingem as metas recebem do MPPE uma certificação que gera a possibilidade de obter recursos públicos e privados para investimentos na qualidade de vida dos cidadãos.

O programa ainda foi vencedor do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em 2015, na categoria Diminuição da Criminalidade.

SERVIÇO

  • Certificação de Gravatá no Programa Cidade Pacífica
  • Dia: Sexta-feira (30)
  • Horário: 11h
  • Local: Secretaria Municipal de Educação de Gravatá
  • Endereço: Av. Governador Agamenon Magalhães, n.º 43, Prado

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui