Desfile de 7 de setembro vai homenagear personalidades vivas de Gravatá

0
563

Pela primeira vez, todas as escolas municipais da zona rural irão participar do desfile deste ano

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

O tradicional desfile cívico de 7 de setembro homenageará, no próximo sábado (7), as personalidades vivas de Gravatá, no Agreste do estado. O desfile acontece a partir das 14h, saindo da Estação do Artesão até a rua Rui Barbosa, no Centro da Cidade.

Através do tema Gravatá: terra de talentos, as escolas da rede pública e privada de ensino municipal vão relatar histórias de vida das pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da cidade, nas áreas de economia, artes, esporte, educação, gastronomia e cultura.

“Estamos preparando tudo com muito carinho. Gravatá é um município diferenciado e toda vez que paramos para estudar a história local e as pessoas que compõem essa cidade, é que podemos perceber a grandeza do que é esse lugar. Iremos levar, para a avenida, a história viva da cidade, quem são os filhos da terra e quem constrói a identidade gravataense. O objetivo é deixar a memória ativa, para que as pessoas não esqueçam suas raízes e tenham orgulho disso,” explicou a secretária de Educação, Iris Dias.

Outra grande novidade, para este ano, é que, pela primeira vez, todas as escolas municipais da zona rural irão participar do desfile. Em anos anteriores, apenas algumas delas integravam a programação.

Além do dia 7 de setembro, os desfiles também acontecerão nos distritos de Gravatá, durante todo o mês.

Infraestrutura do desfile

Os participantes e expectadores terão, no dia do destile, mais conforto e segurança. Na ocasião, serão instaladas arquibancadas, barreira disciplinadora e pontos de banheiros químicos. Os alunos, que desfilarão, vão contar com cinco pontos de distribuição de água, durante o percurso. Uma média de 9 mil estudantes irá participar do evento.

Confira abaixo a programação completa das atividades cívicas deste ano:

07/09

  • Centro de Gravatá
  • 08h – Hasteamento da bandeira
  • 14h – Desfile Cívico

14/09

  • 9h- São Severino

15/09

  • 9h- Russinhas
  • 14h- Avencas

21/09

  • 14h- Uruçu Mirim

22/09

  • 14h- Mandacaru

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui