Junta de Serviço Militar e Secretaria de Governo de Gravatá entregam Certificados de Dispensa de Incorporação a mais de 300 jovens

0
137

A cerimônia contou ainda com um juramento à bandeira nacional

Mais Agreste, com SECOM

A Secretaria de Governo de Gravatá e a Junta de Serviço Militar do município do Agreste pernambucano realizaram, na manhã desta quinta (5), a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) para mais de 300 jovens gravataenses alistados em 2019. A cerimônia, que contou ainda com um juramento à bandeira nacional, foi realizada em frente à Prefeitura Municipal, no Centro da Cidade.

“Esse é um momento muito importante para a juventude de nossa cidade. O ato de patriotismo deve ser valorizado porque precisamos estimular o compromisso entre os nossos jovens gravataenses. Parabenizo a todos os presentes e desejo sucesso em suas vidas profissionais,” afirmou o prefeito Joaquim Neto.

O 2º Tenente e responsável pela Junta Militar do município, Marcos Vinícius Dilelio, cumpriu o protocolo da cerimônia com a execução do Hino Nacional e a entrada da bandeira do Brasil, seguida do juramento. “A partir deste momento, a nação brasileira passa a ter esses jovens como cidadãos prontos para servir à segurança nacional em situações de emergência. Apesar da dispensa militar, eles agora possuem um vínculo com o nosso país” registrou.

O secretário de Governo, Leonardo Giestosa, parabenizou os reservistas gravataenses e destacou a importância da CDI. “Esse é um documento fundamental, inclusive pra quem pleiteia um cargo, através de concurso público. Parabéns a todos,” explicou.

Hiago Teófilo recebeu o certificado das mãos do prefeito, que fez questão de homenagear o pai do jovem, José Teófilo, um policial militar que faleceu em serviço no início do ano. “Fiquei muito feliz em ter o nome do meu pai lembrado e tido como exemplo de profissional. Tenho muito orgulho dele e serei eternamente grato pelos valores que me ensinou. Esse é um momento muito especial pra mim, porque eu quero seguir os passos dele e ter este documento é necessário para poder ir adiante,” disse.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui