Prefeito apresenta à imprensa programa de recapeamento e aplicação de asfalto nas ruas de Gravatá

0
178

A 1ª etapa do Programa Gravatá Mais Asfaltada contemplará 16 ruas do Centro, além do percurso da perimetral, com 13 km de extensão

Foto: Bruno Sant´Ana / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A imprensa de Gravatá participou, na manhã desta quinta (5), de uma coletiva com o prefeito Joaquim Neto. Na pauta do encontro, foi apresentado, aos comunicadores e radialistas da cidade do Agreste pernambucano, os detalhes da primeira etapa do Programa Gravatá Mais Asfaltada.

O programa municipal, que vai contar com um recurso de 8 milhões de reais, obtidos através de financiamento com a Caixa Econômica Federal, irá realizar obras de recapeamento e aplicação de asfalto, além de sinalização das vias públicas. A ação conta com três etapas – a 1ª etapa contemplará 16 ruas do Centro da Cidade, como também o percurso da perimetral, com 13 km de extensão.

De acordo com o prefeito, a aprovação do financiamento aconteceu porque Gravatá cumpriu todas as exigências do tesouro nacional, tornando-se, hoje, um município com crédito. “A situação do município, quanto à prestação de contas, não era favorável antes do início da nossa gestão, em 2017. Estamos trabalhando arduamente, desde então, para quitar todas as dívidas da cidade. Hoje, temos o orgulho de dizer que Gravatá está com o nome limpo. Isso foi essencial para que nós tivéssemos conseguido o recurso com Caixa Econômica Federal, para a viabilização desse projeto e de outros que ainda virão,” explicou Joaquim Neto.

Após a assinatura do contrato com o banco, o processo licitatório estará autorizado para a contratação da empresa responsável pela realização das obras. O programa, ao final das três etapas, irá beneficiar quase 90 ruas e avenidas gravataenses.

Para o blogueiro Clebson Amsterdan, que esteve presente na coletiva, a relação de proximidade da atual gestão com a imprensa local é de bastante importância. “Em tempos de ‘fake news’, nada melhor do que o contato direto com o gestor municipal. Quando o prefeito se coloca à disposição da imprensa local, ele está respeitando um dos poderes da comunicação, que é a imprensa. O prefeito Joaquim Neto tem esse diferencial,” enfatizou.

O representante do blog De Olho em Gravatá, Gilvan Silva, afirma que o investimento de 8 milhões irá gerar a melhoria na mobilidade urbana da cidade. “Nós estamos aqui, justamente, para passar essa informação à população, em primeira mão. É de extrema importância esse contato do prefeito com a imprensa, que tem um papel tão essencial na propagação de notícias, que são de interesse público,” ressaltou.

A solenidade de assinatura do contrato e do lançamento do Programa Gravatá Mais Asfaltada será realizada nesta sexta (6), às 16h, na Praça Rodolfo de Morais, localizada em frente ao Paço Municipal – Centro da Cidade.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui