7 DE SETEMBRO: Gravatá registra o maior desfile cívico dos últimos tempos

0
473

Escolas, grupos e entidades fizeram referência a mais de 100 profissionais que fazem história e contribuem com o desenvolvimento da cidade

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A cidade de Gravatá, no Agreste do estado, vivenciou o maior desfile cívico dos últimos tempos. Neste sábado, que marcou o feriado de 7 de setembro e o 197º dia da Independência do Brasil, milhares de pessoas foram às ruas do Centro para prestigiar homenagens feitas a cidadãos que fazem história e contribuem com o desenvolvimento local.

Através do tema Gravatá: terra de talentos, escolas, grupos e entidades fizeram referência a mais de 100 profissionais de diferentes atuações. “Pensamos em tudo com muito carinho. Levamos uma missão para cada escola, a de homenagear os talentos dos filhos de Gravatá, que são excelentes bailarinos, cozinheiros, empreendedores, comerciantes, advogados, professores. Foi contada a história de pessoas especiais que construíram seu legado e, até hoje, contribuem com seu trabalho. Não podíamos esperar que o tempo passasse e que essas pessoas se tornassem saudade, sem termos a oportunidade de dizer o nosso muito obrigado. A homenagem tem que ser feita em vida”, explicou a secretária de Educação, Iris Dias.

O prefeito Joaquim Neto foi homenageado pela Escola de Referência em Ensino Médio Professor Antônio Farias. “Foi muito bonito ver nossa avenida assim, com alegria, animação e patriotismo. Essas homenagens foram mais que merecidas. Nossa Gravatá é celeiro de grandes talentos e pudemos ver isso aqui. Esse desfile teve um significado especial, pois foi um agradecimento da nossa juventude para todos os que constroem nossa cultura, que se destacam em suas profissões e contribuem com o desenvolvimento do nosso município”, enfatizou.

O desfile também deu destaque ao trabalho de inclusão social que vem sendo realizado no município. Além dos alunos com deficiência terem desfilado com as escolas que estudam, o público pôde prestigiar uma apresentação da oração do Pai Nosso, na linguagem de Libras. Na ocasião ainda, os presentes acompanharam o desfile do Centro de Inclusão Gravatá (CIG), que, desde 2017, presta atendimento e acompanhamento às crianças e adolescentes da cidade.

“Foi maravilhoso ver o sorriso da minha filha ao desfilar. Desde que acordou, ela não falava em outra coisa e contou as horas pra estar na avenida. Não tenho nem como agradecer por essa oportunidade. Ela adorou participar,” afirmou Romilda Alves, mãe de Emily Vitória, que, pelo segundo ano consecutivo, desfilou pelo CIG.

Para encerrar com chave de ouro, os agentes de limpeza de Gravatá vieram com muita alegria, expondo o orgulho de trabalhar e contribuir com a qualidade de vida da população gravataense. “Eu fiquei até emocionado em poder participar do desfile. A gente se sente valorizado. Ver o prefeito nos aplaudir de pé e reconhecer a importância do nosso trabalho, é uma coisa muito gratificante. Tenho muito orgulho do que faço e posso dizer que esse tem sido o ano mais feliz da minha vida,” destacou o agente de limpeza, José Márcio de França.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui