Cirurgia de Bolsonaro é concluída após cinco horas

0
124

Comandada pelo médico Antônio Luiz Macedo, a cirurgia corrigiu uma hérnia que surgiu na região onde foram feitas três operações

Foto: Evaristo Sa / AFP

Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro passou por mais uma cirurgia neste domingo (8). Esta é a quarta intervenção cirúrgica desde que Bolsonaro foi atingido por uma facada, em setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a cirurgia começou às 7h35 e terminou às 12h40. A previsão inicial dos médicos era de três horas de cirurgia.

A cirurgia corrigiu uma hérnia que surgiu na região onde foram feitas três operações e foi comandada pelo médico Antônio Luiz Macedo, que atendeu o presidente após o atentado ocorrido há quase um ano. Segundo a assessoria do hospital, a técnica utilizada no presidente foi a Herniorrafia Incisional com implantação de tela. “O paciente fará sua recuperação no apartamento e apresenta quadro clínico estável. Por orientação médica, estará com visitas restritas nesse momento”, informou em nota.

Bolsonaro está internado desde a noite de sábado, (7/9), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O presidente está acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e dois de seus filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro, e uma comitiva presidencial.

Bolsonaro vai se licenciar do cargo por cinco dias e não três, como previsto inicialmente. A partir de domingo (8), o vice-presidente Hamilton Mourão assume oficialmente o governo. A previsão é que Bolsonaro retome o cargo ainda no hospital, enquanto estiver internado, mas somente após um período inicial de recuperação. Ao todo, ele deve permanecer no hospital por até dez dias.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui