Secretaria de Desenvolvimento Econômico firma parceria com Banco do Nordeste em busca de créditos para microempreendedores de Gravatá

0
119

O encontro teve o objetivo de trazer facilidades quanto à aquisição de microcréditos

Fotos: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Os microempreendedores de Gravatá, no Agreste do estado, agora contarão com uma facilidade a mais para expandir os negócios. Nesta quarta (18), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor, realizou uma reunião com representantes do Banco do Nordeste para firmar uma parceria. O encontro visou trazer facilidades de investimentos aos microempreendedores individuais (MEI) da cidade, por meio da disponibilização de microcréditos.

“Gravatá tem um prefeito que sempre olha para o futuro e que possui uma visão empreendedora. Então, tomamos essa atitude para atender o mais rápido possível as demandas de empreendimento do município. Queremos contribuir, através da liberação desse crédito, para o desenvolvimento dos negócios de quem deseja se formalizar e de quem já está formalizado como MEI,” disse o assessor-técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Antônio Arantes.

Os microcréditos oferecem mais facilidade aos microempreendedores na hora de pedir empréstimo ao banco, já que este tipo de linha cobra juros mais baixos que as linhas tradicionais. O CrediAmigo, por exemplo, é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul, que é oferecido pelo Banco do Nordeste.

“Possuímos a menor taxa de juros de todo o mercado. O nosso maior diferencial é a visita de técnicos diretamente na atividade do cliente, antes e depois da aquisição do crédito, para fazer o levantamento financeiro, triagem, coleta de documentos e tirar dúvidas sobre os benefícios do empréstimo. Queremos ver o desenvolvimento do MEI para que ele atinja uma renda maior,” explicou a coordenadora regional do Banco do Nordeste, Aparecida Barbosa.

De acordo com o agente de crédito do Bando do Nordeste, José Roberto, a referida instituição bancária beneficia os interessados de uma forma mais ampla, ao trazer os microcréditos, capital de giro e investimentos.“Isso será ótimo para os gravataenses, já que essa cidade tem um grande potencial para o empreendedorismo,” afirmou o agente de Crédito do Banco do Nordeste.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui