Crianças da educação infantil de Gravatá recebem kits de higiene pessoal

0
101

A ação faz parte do Programa Saúde nas Escolas, que conta com recursos federais do Programa Brasil Carinhoso

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM

Mais Agreste, com SECOM

O programa Saúde nas Escolas contemplou, na manhã desta sexta (20), a Educação Infantil da rede municipal de ensino de Gravatá, no Agreste do estado. Na ocasião, as Secretarias de Educação e Saúde distribuíram kits de higiene pessoal para crianças na Escola Monsenhor José Elias, que, atualmente, funciona no prédio do CAIC.

“É muito gratificante ver este tipo de iniciativa acontecer no nosso governo, onde a saúde e a educação trabalham em conjunto em prol dessas crianças gravataenses,” destacou o prefeito Joaquim Neto.

Cada kit é composto por xampu, cotonete, sabonete, creme dental e escova de dentes. O encontro contou com serviços de aferição de pressão, testes de HGT e acompanhamento nutricional para os pais das crianças. “Através dessas ações, estamos promovendo saúde, tanto para os pais das crianças, quanto para elas próprias, ao auxiliarmos no processo de cuidados pessoais de higiente,” explicou o secretário de Saúde, Luiz Melo.

De acordo com a secretária de Educação, Iris, dias, a Educação Infantil vai receber, até o fim de outubro, projetos, palestras e atividades que desenvolvam a saúde bucal e higiene corporal das crianças. “Com a distribuição desses kits, o material necessário para essas ações já estarão nas mãos dos alunos, facilitando todo o processo,” explicou.

Missilene Maria, mãe da aluna da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa Isabela, de apenas 3 anos, diz o que achou da ação. “Soube dessa entrega através da diretora da escola e vim logo participar. Achei ótimo essa ação ter sido promovida pela prefeitura, pois estimula a educação da criança em relação à saúde,” ressaltou.

Na manhã desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Gravatá, através das Secretarias de Educação e Saúde, distribuiu kits de higiene pessoal para crianças da Educação Infantil da rede municipal de ensino. As entregas foram feitas na Escola Monsenhor José Elias, que funciona no prédio do CAIC.

Além do prefeito, a solenidade contou ainda com a presença da secretária de Educação, Iris Dias, do secretário de Saúde, Luiz Melo, do secretário de Segurança e Defesa Civil, José Pedrosa, da secretária de Imprensa, Fernanda Pérez, do Secretário Executivo de Imprensa, José Fábio, da chefe de Gabinete do Prefeitura, Edvânia Pires, e do Vereador Val do Ônibus.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui