‘I love you’, diz Bolsonaro para Donald Trump

0
93

Antes da rápida troca de cumprimentos, Bolsonaro e Donald Trump já haviam se cruzado no prédio-sede da ONU

Foto: Jim Watson/ AFP

O Globo

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, encontraram-se, nesta terça (24), durante a Assembleia Geral da Onu. Segundo diplomatas presentes no momento, Bolsonaro teria dito para Trump: “I love you”.

Antes da rápida troca de cumprimentos, registradas pelas câmeras de TV, logo após os discursos de ambos, Jair Bolsonaro e Donald Trump já haviam se cruzado no prédio-sede da ONU. Foi logo depois da fala do brasileiro e imediatamente antes do pronunciamento do americano.

O local foi a chamada “sala GA-200” da ONU, para onde Bolsonaro foi conduzido após o seu discurso. Lá, Trump aguardava para fazer o seu discurso.

E, segundo diplomatas que testemunharam a cena, Bolsonaro mandou essa assim que o avistou:

— I love you.

Como resposta, recebeu um:

— Que bom te ver de novo.

E mais não foi dito.

O encontro aconteceu na sala GA-200 da ONU, logo após o discurso de Bolsonaro e momentos antes da fala do presidente americano no evento. Trump teria se limitado a responder “Que bom te ver de novo”.

Na terça-feira (24) os dois líderes discursaram na Assembleia Geral da ONU. As falas dos presidentes mostraram a sintonia existentes entre eles –ao menos nos discursos. Ambos os líderes falaram essencialmente a mesma coisa, só os nomes dos vilões é que variaram: para Trump, o eixo do mal é composto por Irã, China e ONGs que defendem imigrantes, enquanto, para Bolsonaro, a encarnação do demônio é feita de Cuba, Foro de São Paulo, Venezuela e ONGs ambientalistas.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui