SUS: Prefeito de Gravatá inaugura Farmácia da Gente

0
197

O prédio está localizado na rua Amaury de Medeiros, nº 325, bairro da Boa Vista

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gravatá, no Agreste do estado, agora vão contar com um espaço mais equipado e amplo para receber os medicamentos. A inauguração da Farmácia da Gente, que aconteceu na manhã desta sexta (27), contou com a presença da população, da imprensa e de autoridades municipais.

“Receber o carinho da população, em um momento de inauguração como essa, é a melhor forma de saber que o nosso trabalho está sendo bem avaliado pelas pessoas, já que todas as nossas ações são para melhorar a qualidade de vida do povo. O maior compromisso do nosso governo é com o gravataense e com a transparência do uso dos recursos públicos, porque transformamos os impostos em investimentos. Essa farmácia é a prova disso”, destacou o prefeito.

Reformado recentemente para receber as instalações da farmácia, o prédio conta com recepção, sala administrativa, almoxarifado com depósito de medicamentos e produtos de saúde, copa e três banheiros, além de ambientes adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

“O sentimento é de satisfação. Essa é uma obra de suma importância, porque interfere diretamente na vida das pessoas. Quando o prefeito nos deu essa missão, trabalhamos com empenho para proporcionar um serviço com o máximo de qualidade possível e conseguimos isso, graças à colaboração de muitos profissionais”, registrou o secretário de saúde, Luiz Ribamar Melo.

O gravataense Zé do Mel fez questão de participar da inauguração e conhecer de perto a nova farmácia. “Isso é maravilhoso. Era o que estava faltando em nosso município. O prefeito está de parabéns por ter assumido essa responsabilidade e nos ter dado esse presente. Passei um tempo desacreditado que Gravatá pudesse melhorar, mas, agora, eu vejo a diferença, vejo o crescimento e as obras se concretizando”, disse.

Antes da Farmácia da Gente, a distribuição das medicações era realizada na própria Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizada na Rua do Norte, ao lado da Secretaria de Saúde. A partir de agora, o CAF ficará responsável apenas pelo armazenamento e distribuição dos remédios para o hospital e para as Unidades Básicas de Saúde do município.

A Farmácia da Gente está situada na rua Amaury de Medeiros, nº 325, no bairro da Boa Vista.

Sobre a distribuição dos medicamentos

O novo espaço foi pensado para atender à população gravataense que recebe medicação, gratuitamente, pelo SUS. A partir de agora, os usuários terão um lugar específico para receber os remédios, contando com a atuação de uma farmacêutica, que auxiliará os atendimentos, tirando dúvidas e orientando ainda os pacientes no uso dos remédios.

Posted by Igor Nóbrega Gomes on Friday, September 27, 2019

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui