Secretaria de Saúde de Gravatá realiza prestação de contas do 2° quadrimestre de 2019

0
86

Foram apresentados os investimentos e as ações empreendidos na saúde do município

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Na manhã desta quarta (2), a Secretaria de Saúde de Gravatá, no Agreste do estado, prestou à população as contas dos investimentos e ações da Secretaria de Saúde, referentes ao 2° quadrimestre de 2019. A audiência pública foi realizada na Câmara Municipal.

“Essas audiências públicas são de suma importância para apresentar os resultados da gestão para a população gravataense. Isso sempre foi prioridade no meu governo, tornar transparente os gastos da prefeitura para toda a sociedade. Tão importante quanto investir, é mostrar onde é aplicado cada centavo”, registrou o Prefeito Joaquim Neto.

Na ocasião, foram apresentados os valores dos investimentos empreendidos nos atendimentos das unidades de saúde do município, a exemplo do SAMU, do Hospital Municipal Dr. Paulo de Veiga Pessoa, das Unidades Básicas de Saúde e do Centro de Fisioterapia. A audiência expôs ainda as aplicações no programa de Educação em Saúde Preventiva, nos cursos de capacitação profissional, além de apresentar ainda a aquisição de equipamentos de proteção e utensílios de trabalho, as despesas com o salário de funcionários, as campanhas de vacinação e a realização de exames.

O secretário de Saúde, Luiz Ribamar de Melo, fala sobre a importância de deixar a população ciente das ações da saúde pública municipal. “Considerando a obrigatoriedade da transparência e da disponibilização da informação para toda a sociedade, com relação às atividades dos órgãos municipais, como é o caso da Secretaria de Saúde, essas discussões são essenciais para que todas as dúvidas sejam esclarecidas e para que a população realmente tenha acesso ao que fazemos no âmbito da saúde pública. Estamos não só cumprindo a lei, mas, também, trazendo a transparência que o nosso povo merece”, ressaltou.

O momento contou ainda com a secretária Executiva de Saúde, Fernanda Santana, o presidente da Câmara dos Vereadores, Léo do Ar, e demais vereadores.

Sobre a realização das audiências públicas

A realização de audiências públicas no âmbito municipal são pautadas através da Lei Complementar Nº 141, de 13 janeiro de 2012, que estabelece a participação do povo e do Poder Legislativo na apresentação e fiscalização dos investimentos e atividades do Poder Executivo. Todos os valores recebidos e aplicados estão disponíveis no Portal da Transparência do Município.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui