Secretaria de Meio Ambiente de Gravatá implanta projeto de coleta seletiva nas escolas

0
75

A ação faz parte da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A Secretaria de Meio Ambiente de Gravatá, no Agreste do estado, vem espalhando a sustentabilidade entre alunos, professores e funcionários da rede municipal de ensino. Através do tema “Reciclar é Respeitar a Natureza”, a pasta está implantando lixeiras de coleta seletiva nas escolas da cidade.

A ação faz parte da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que, dentre outras atividades, está estimulando professores, servidores e alunos a adotarem procedimentos de separação de materiais recicláveis nas escolas.

Na última quarta (3), as escolas Adalgisa Soares e Maria Alice da Veiga Pessoa, além do Centro de Formação do Menor Carmem de Oliveira Silva (ODIP), receberem os recipientes para a coleta seletiva. Os coletores foram implantados nas salas de aula e nos pátios. As escolas Amenayde Farias, Capitão José Primo e Edgar Nunes Batista também fazem parte do programa. Em breve, outras escolas também receberão os coletores de materiais recicláveis.

A fabricação dos coletores também é realizada através de materiais recicláveis, como garrafões de água mineral vencidos, quebrados ou que não estão sendo utilizados. O secretário Aarão Lins Neto lembra que os interessados em realizar a doação dos materiais, podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, localizada na rua Joaquim Souto Maior, Nossa Senhora das Graças, nas dependências do Parque da Cidade. O atendimento é de segunda à sexta, das 7h às 13h.

O que é A3P?

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública, enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui