Gravatá é um dos 150 municípios brasileiros que receberá investimento federal para fortalecer o turismo

0
213

O Programa Investe Turismo, do Governo Federal, vai contar com um investimento inicial do de R$ 200 milhões

Foto: Igor da Nóbrega / M.A.

Mais Agreste, com DP

A cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, está na lista dos 150 municípios brasileiros que receberão ações estratégicas para fortalecer as rotas turísticas em todo o país. O Programa Investe Turismo, do Governo Federal, que vai contar com um investimento inicial do de R$ 200 milhões.

A iniciativa vai ser desenvolvido entre o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, com o objetivo de promover a competitividade no turismo nacional, através da parceria e união dos setores público e privado.

“Em conjunto com outros representantes estatuais, para inclusão de maior número possível de municípios na nova etapa do Investe Turismo para, com isso, melhor atender turistas e a população”, destacou o presidente da Embratur. Além disso, Machado Neto alertou para a importância de destravar o aeroporto de Caruaru, “que não concorre com o de Recife, desafogando toda a região”, destacou o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que, nesta terça (8), conversou sobre a iniciativa com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes.

Alberes Lopes explica que Pernambuco é o segundo maior produtor de vinhos do Brasil. Segundo o secretário, o estado tem condições de receber outros projetos turísticos. “Somos um estado diverso, não atendendo apenas ao turismo de sol e praia. Temos municípios para todos os gostos, inclusive para quem busca o frio. A Serra Negra, por exemplo, localizada no distrito de Bezerros, no Agreste do Estado, a 104 quilômetros do Recife, é conhecida como circuito do frio. Queremos fortalecer este atrativo turístico”, disse.

Além de Gravatá, os municípios de Caruaru e Garanhuns também serão contemplados com o programa.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui