Prefeitura de Gravatá lança programa de crédito facilitado para microempreendedores individuais (MEI)

0
398

O programa oferecerá facilidade na hora de financiar crédito produtivo de até 21 mil reais

Mais Agreste, com SECOM

Os microempreendedores individuais (MEI) de Gravatá, no Agreste do estado, vão poder expandir os negócios, em breve. No dia 30 de março, o município acompanhará o lançamento do Programa Mais Para Você, que vai oferecer facilidade na hora de financiar crédito produtivo de até 21 mil reais, com taxa de juros que podem chegar a menos de 1%. A solenidade acontece no Centro Desportivo Gravataense (CDG), a partir das 19h.

Além de capital para investimento, o programa promoverá ainda capacitação e orientação para o microempreendedor sobre a melhor forma de transformar o crédito em lucro. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá, o Banco do Nordeste e o SEBRA.

“Ter o próprio negócio é o sonho de muitos gravataenses. Temos em torno de mil microempreendedores no município e queremos estimular o crescimento desse comércio, que gera emprego e renda pra nossa cidade. Estamos também capacitando novos profissionais através do programa Cresce Mais, da Secretaria de Assistência Social. Esse programa de empréstimo, que iremos lançar, será o pontapé inicial para que esses novos profissionais entrem no mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

O CDG está localizado na rua Padre Joaquim Cavalcanti, 99, Centro da Cidade.

Quem pode ter acesso ao programa

Todos os empreendedores individuais ou reunidos em grupos solidários, que atuam no setor informal ou formal da economia, poderão ter acesso ao projeto, graças ao Crediamigo, maior programa de microcrédito da América do Sul.

SERVIÇO

  • Lançamento do Programa Mais Para Você
  • Dia 30/10
  • Horário: 19h
  • Local: Centro Desportivo Gravataense – CDG

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui