Prefeitura de Gravatá lança programa Mais pra Você e recebe mais de 500 empreendedores

0
178

O programa conta com a parceria do Banco do Nordeste e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Mais Agreste, com SECOM

O programa Mais pra Você foi lançado oficialmente no município de Gravatá, Agreste do estado. Realizado no Centro Desportivo Gravataense (CDG), na noite desta quarta (30), o evento contou com a participação de mais de 500 empreendedores locais, além de autoridades.

“Esse é um projeto que atende à demanda do nosso povo. A prova disso foi o fato de termos tido o auditório lotado durante o lançamento do programa. A gente vê que o gravataense tem o desejo de empreender e, quando o poder público se dispõe a apoiar quem quer trabalhar, acabamos promovendo a geração de emprego e renda na cidade”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Todos os microempreendedores individuais, ou reunidos em grupos solidários, que atuam no setor informal ou formal da economia, poderão ter acesso ao projeto, graças ao Crediamigo, maior programa de microcrédito da América do Sul. A iniciativa é idealizada pelo Banco do Nordeste e facilita o acesso ao crédito para os interessados, visando o crescimento do mercado nos municípios.

Allan Maia, Gerente Estadual do Crediamigo, falou sobre a importância desta parceria. “Quando se une o desejo do governo municipal com o apoio do SEBRAE e do Banco do Nordeste, é garantia de sucesso. Essa foi uma grande sacada do prefeito Joaquim Neto e nós acatamos a proposta de imediato, trazendo linhas de crédito com vantagens para quem está começando o próprio negócio, ou que quer ampliá-lo”, pontuou.

Ainda dando os primeiros passos no ramo da fabricação de produtos alimentícios artesanais, o microempreendedor Jucelino Lopes decidiu abrir a própria empresa, há três anos, e está em busca de linha de crédito. O pequeno empresário tem o objetivo de investir em produtos e equipamentos para ampliar a sua produção. “Esse programa abre as portas pra nós e estimula o investimento do nosso negócio. Em um momento de crise, como o que passa o país, em que há altos índices de desemprego e dificuldades, ter a prefeitura ao nosso lado é muito importante, porque isso gera possibilidades, que é o que a gente precisa, com o apoio técnico, financeiro e administrativo. Nunca vi esse tipo de programa com tanta magnitude sendo realizado por prefeitura nenhuma. Mais uma vez, Gravatá inova e só temos a ganhar com isso”, destacou.

O Consultor credenciado do SEBRAE, José Siqueira, afirma que iniciativas como estas geram consequências positivas na economia da cidade. “Como a competitividade que existe no mercado hoje é muito grande, é importante que o empreendedor busque capacitação, formalização e busque conhecimento, se adaptando às novidades do mercado. Ver uma prefeitura buscando parcerias pra estimular o empreendedorismo na cidade é algo que merece destaque. Gravatá está de parabéns”, finalizou.

O programa é uma realização da Prefeitura de Gravatá, em parceria com o Banco do Nordeste e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Como funciona o programa Mais pra Você

O programa visa financiar crédito produtivo de até 21 mil reais, com taxas de juros que podem chegar a menos de 1%. Além do capital para investimento, o Mais pra Você também dará oportunidade de capacitação e orientação para o microempreendedor sobre a melhor forma de transformar o crédito em lucro, através de aulas e formações oferecidas por profissionais capacitados do SEBRAE.

Como participar

Para participar ou obter mais informações sobre os benefícios do programa Mais pra Você, os interessados podem procurar a Sala do Empreendedor (Secretaria de Finanças), que está localizada na rua Rui Barbosa, 150, 1º andar, ou ir até à Agência do Crediamigo, na rua Lamartine de Farias Castro, 115 A, Nossa Senhora das Graças.

Live da solenidade

Acompanhe como foi o lançamento do programa em Gravatá.

Posted by Igor Nóbrega Gomes on Wednesday, October 30, 2019

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui