GRAVATÁ: Prefeito assina ordem de serviço para início das obras da Radial Urbana

0
134

As obras vão gerar cerca de 50 empregos diretos e devem ficar prontas em até nove meses

Mais Agreste, com SECOM

A tarde desta segunda (4) no município de Gravatá, Agreste do estado, foi marcada pela assinatura da ordem de serviço que inicia a construção da ponte que ligará os bairros da Cohab II e Porta Florada, além da pavimentação das ruas Waldemar de Oliveira e Adolfo Poroca. As obras da primeira etapa da chamada Radial Urbana devem ficar prontas em até nove meses.

Com um investimento de quase 5 milhões de reais e a geração de cerca de 50 empregos diretos, a iniciativa tem como principal objetivo desafogar áreas de grande fluxo no local. Presentes na cerimônia, moradores da região falaram sobre os benefícios gerados da iniciativa. “Sou morador da Cohab 2 e preciso enfrentar o trânsito caótico da rua Amaury de Medeiros todos os dias, o que é bem complicado. Com essa ponte, tudo vai mudar. Um outro ponto positivo também é a geração de emprego. Trabalho com construção civil e obras desse tipo na cidade acabam contratando profissionais do ramo, além de isso fazer com que as pessoas também comecem a investir na área da construção e da reforma. Assim, fica bem mais fácil conseguir serviço”, destacou o pedreiro Rivaldo Pedro.

O secretário de Infraestrutura, Euclides Gomes, afirma que a Radial Urbana vai ao encontro da demanda dos próprios moradores. “Sabemos da importância dessas obras, já que ouvimos a população e estudamos o melhor meio de atender a demanda da cidade. Esse é apenas o começo, porque Gravatá vive uma fase de transformação na mobilidade urbana”, explicou.

O prefeito relembra o percurso e as dificuldades enfrentadas até conseguir o investimento do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), através da Caixa Econômica Federal, a responsável pelo início dos trabalhos. “Foi uma grande luta para chegarmos até aqui e termos recurso para executar essa obra. Não posso esquecer de agradecer a quem nos ajudou ao longo dessa jornada, como é o caso dos meus grandes companheiros Bruno Araújo, Mendonça Filho e Eduardo da Fonte, que abraçaram nosso projeto e brigaram pela conquista do recurso comigo em Brasília”, finalizou.

O encontro contou com a presença do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Martônio Sobral, do presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do Ar, além de demais vereadores, secretários municipais, empresários, autoridades e a imprensa local.

Live do Evento

Posted by Igor Nóbrega Gomes on Monday, 4 November 2019

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui