FAKE NEWS: Em vídeo, prefeito de Gravatá desmente boatos que atual gestão vai fechar escolas municipais

0
121

Além das redes sociais WhatsApp e Facebook, os fake news estão sendo divulgados numa rádio comercial da cidade

Foto: Reprodução / Vídeo

Igor da Nóbrega

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, emitiu um vídeo, na manhã desta terça (5), desmentindo boatos que a atual gestão vai fechar escolas municipais. As informações do tipo ‘fake news’, que se tornaram comuns desde as eleições do ano passado, estão circulando numa rádio comercial da cidade, como também nas redes sociais WhatsApp e Facebook.

“Viemos informar que toda vez que a gente lança uma grande obra, vêm as mentiras e os fake news. Jamais irei fechar escolas em nosso município, ao contrário do que vamos fazer”, disse o gestor.

De acordo com Joaquim Neto, a Secretaria de Educação já preparou processos licitatórios na ordem de R$ 20 milhões, referentes à investimentos nesta área. “Vamos construir, no mais curto espaço de tempo, duas escolas de tempo integral, duas creches para as crianças e quatro quadras cobertas para praticar esportes. Não vou fazer o que eu nunca prometi que iria fazer”, afirmou.

O prefeito finaliza destacando o compromisso da gestão com as contas públicas. “Nós vamos fazer jus ao dinheiro público. Nós tratamos política pública com responsabilidade”, concluiu Joaquim Neto.

Confira abaixo o pronunciamento na íntegra.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui