Centro de Fisioterapia de Gravatá é reformado e prefeito entrega novos equipamentos à população

0
217

Bicicletas endométricas, esteiras para auxiliar na resistência e equilíbrio dos pacientes e camas elásticas foram alguns dos equipamentos adquiridos

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Na manhã desta sexta (8), a população de Gravatá, no Agreste do estado, foi contemplada com uma importante obra na área de saúde. O Centro de Fisioterapia de Gravatá passou por reformas na estrutura física e recebeu novos equipamentos, que irão auxiliar no tratamento dos pacientes.

“Os investimentos na saúde pública de nossa cidade têm um valor muito importante. Sabemos o quanto isso vai melhorar a qualidade de vida dos gravataenses e é, por isso, que buscamos diariamente meios de trazer mais qualidade aos atendimentos”, destacou o prefeito Joaquim Neto, que foi recebido com alegria pelos pacientes e pela equipe do centro.

As obras contemplaram a revitalização da climatização do ambiente, das instalações elétricas, além de reparos no piso e no teto. Entre os equipamentos adquiridos, estão as bicicletas endométricas, esteiras para auxiliar na resistência e equilíbrio dos pacientes, aparelhos de ondas curtas, camas elásticas, aparelhos de corrente russa, tens e fes, por exemplo, além de uma mesa ortostática, que auxilia no tratamento de cadeirantes, permitindo que os exercícios sejam realizados na posição vertical. As melhorias ainda contaram com a contratação de um segurança para atuar no local.

“Ver o centro agora assim, todo bem equipado, com máquinas novas para a gente usar, me deixa muito feliz, porque isso aqui é bem mais que atividade física, é um local onde podemos interagir, fazer amizades e cuidar da nossa saúde”, afirmou a paciente Maria da Glória.

De acordo com a diretora do Centro de Fisioterapia de Gravatá, Talita Nunes, a requalificação do Centro de Fisioterapia já vinha sendo discutida há mais de dois anos. “É emocionante ver nossos pacientes com um sorriso no rosto. Desde que assumimos a direção em 2017, havia uma fila de mais de mil gravataenses aguardando atendimento e apenas dois profissionais disponíveis. Hoje, conseguimos suprir essa demanda e ampliar o nosso serviço”, explicou.

O Secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo, enfatiza o avanço recebido pelo espaço. “Esse é mais um equipamento qualificado que foi entregue à população. O prefeito nos deu essa missão e fomos à luta pra conseguir transformar esse espaço e oferecer às pessoas um ambiente e um atendimento no nível que elas merecem. Estamos muito felizes em ver o resultado aqui e ouvir os relatos dos pacientes satisfeitos com essa mudança”, pontuou.

Sobre o Centro de Fisioterapia de Gravatá

Atualmente, o centro conta com a atuação de 10 fisioterapeutas, que realizam mais de 600 atendimentos mensais. O espaço, que está localizado na rua Dr. Régis Velho, 113, Centro da Cidade, funciona de segunda à sexta, das 7h às 15h.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui