SUPERAÇÃO: História de paciente do Centro de Fisioterapia de Gravatá ganha destaque na mídia nacional

0
166

O caso ganhou repercussão nacional depois que um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostrava a mulher se levantando

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A história de superação de uma paciente gravataense ganhou, nos últimos dias, destaque na mídia nacional. Nesta terça (12), a equipe da TV Jornal esteve no Centro de Fisioterapia de Gravatá, no Agreste do estado, para conhecer de perto a história de superação de Edilene Maria, 57 anos, que, depois de quatro anos, ficou em pé sozinha pela primeira vez. O caso ganhou repercussão nacional depois que um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostrava a mulher se levantando.

“Sempre tive crises de labirintite, sofri um AVC e, após a Chikungunya, parei de andar há mais de três anos. Eu preciso de ajuda pra fazer tudo e ficar de pé sozinha foi emocionante. Senti que é possível minha recuperação e que, se eu continuar a receber esse estímulo e tratamento aqui no centro, minha vida pode mudar”, afirmou Edilene.

O vídeo foi gravado na última sexta (08), no momento em que o prefeito Joaquim Neto realizou a entrega de novos equipamentos ao Centro de Fisioterapia, após a realização de investimentos e da revitalização do espaço. A superação de Edilene, através do trabalho de reabilitação oferecido no local e com o auxilio da nova cama ortostática, foi inesperada e comoveu todos que estavam presentes.

A matéria, que noticiou o fato, foi exibida pelo programa Primeiro Impacto, transmitido pelo SBT, ao vivo, por Carolina Pinto e imagens de Marcos Matos. A reportagem também foi ao ar no programa O Povo na TV, pela TV Jornal Interior, nesta terça, às 11h30min.

Edilene é uma das centenas de pacientes do Centro de Fisioterapia de Gravatá, que recebe atendimentos semanais e têm a qualidade de vida intensificada a cada sessão.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui