RECORDE: Em Gravatá, mais de 3 mil ciclistas participam do maior evento de ciclismo da região

0
696

A 11ª edição do Unidos pela Bike percorreu 30 km da zona rural gravataense

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Mais de 3 mil ciclistas protagonizaram o maior evento de ciclismo da região, na manhã deste domingo (17). Realizado no município de Gravatá, no Agreste do estado, a 11ª edição do Unidos pela Bike percorreu 30 km da zona rural. Os atletas contaram com três paradas para hidratação.

O organizador do evento, Heuder Freitas, evidencia a realização do trabalho em equipe e a importante parceria do poder público. “Isso aqui começou com uma paixão pelo esporte, com um grupo pequeno de amigos e hoje vem gente de todos os cantos do Nordeste para fazer o passeio com a gente. O apoio que o prefeito Joaquim Neto, da Prefeitura e de tantos outros amigos tem sido essencial, porque seria impossível fazer tudo isso sozinho. O sentimento é de gratidão e de alegria por ver mais uma edição de sucesso em nossa cidade”, afirmou.

A comerciante Rosane Maceno, que veio de Porto de Galinhas com o grupo Pedal do Porto, elogia a organização do evento e a oportunidade do reencontrar com outros atletas. “É sempre maravilhoso rever os amigos e fazer novas amizades, porque a comunidade de ciclistas é assim, espalhando alegria e curtindo cada momento. Esse evento em Gravatá é especial, porque a cidade já transmite isso, somos muito bem acolhidos e contamos com uma super estrutura durante todo o percurso”, destacou.

O prefeito Joaquim Neto, que deu boas vindas aos atletas, fala sobre a importância do turismo de aventura em Gravatá. “O evento foi criado em 2017, com o intuito de promover a prática esportiva de uma modalidade tão querida pelos gravataenses. Esse crescimento do Unidos pela Bike significa aquecimento da economia da cidade, fortalecimento do turismo, mais pessoas cuidando da saúde e Gravatá cresce com isso”, explicou.

Ao final da pedalada, os ciclistas foram recepcionados com um grande almoço, além da apresentação das bandas Arrocha o Nó e Gercino Vanerão. “Esse clima de alegria é a cara de Gravatá. O apoio aos eventos privados tem trazido grandes resultados e, é por isso, que reforçamos o nosso compromisso em estimular coisas positivas, que tragam saúde, felicidade e turistas para explorar o potencial turístico de nossa Gravatá”, disse o secretário de Turismo, Darlan Raphael.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui