GRAVATÁ: Campeãs brasileiras de karatê agradecem apoio e incentivo de gestão municipal

0
186

As estudantes gravataenses trouxeram para casa duas medalhas de ouro, nas categorias de kata e kumite

Fotos: Bruno Santana / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

O prefeito Joaquim Neto recebeu na manhã desta segunda (18), no gabinete, as campeãs brasileiras no 10º Campeonato Brasileiro de Karatê. Sara Rafaele, estudante da Escola Amenayde Farias do Rego Barros, e Maria Isabel, aluna da Escola Edgar Nunes Batista, foram agradecer ao apoio dado pelo chefe do Poder Executivo de Gravatá, no Agreste do estado.

O evento foi realizado em Salvador, na Bahia, no último fim de semana. As jovens trouxeram para casa duas medalhas de ouro, nas categorias de kata e kumite. “Nós fomos pra essa competição com a missão de dar o nosso melhor e representar nossa cidade, que tem investido e dado oportunidades para a gente. Agradeço muito a quem nos estendeu a mão, em especial, ao prefeito, que fez tudo o que podia pra que a gente chegasse até aqui”, afirmou Isabel, que tem 14 anos.

Para Aldenir Bezerra, mãe de Sara, 13, o esporte tem mudado a história da família. “Minha filha começou a lutar há seis meses e eu já vejo a mudança em seu comportamento. Vim de uma separação recente e isso abalou bastante o relacionamento familiar, mas o karatê trouxe alegria e confiança pra ela e pra toda a família. Estou muito satisfeita por vê-la feliz e é por isso que fizemos questão de agradecer ao prefeito e a toda essa equipe, que tem nos dado esse apoio. Sem isso, minha filha nem teria ido competir em outro estado”, relatou.

O prefeito destaca que as esportistas representam orgulho e referência para Gravatá. “ s medalhas representam dedicação, treinamento, apoio familiar e de todo um grupo que acreditou e deu oportunidades a elas. Só tenho que parabenizar nossas campeãs. Que elas sirvam de inspiração para a juventude gravataense”, disse Joaquim Neto, após receber os agradecimentos das karatecas.

O técnico das estudantes e atual presidente da Federação de Karatê do Estado de Pernambuco, Wellington Nunes, também menciona o apoio da gestão municipal. “Sem essa parceria, não teríamos conseguido. Temos muito orgulho de levar a bandeira de Gravatá ao pódio e mostrar o quanto nossos atletas são reconhecidos”, enfatizou.

No próximo domingo (24), Gravatá sediará o Campeonato Pernambucano de Karatê. O evento será realizado na quadra poliesportiva da Escola Cônego Eugênio Vilanova.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui