Campeonato Pernambucano de Karatê premia 103 medalhas para atletas de Gravatá

0
172

O resultado para o município do Agreste pernambucano representou 50% do total de medalhas

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

O resultado do Campeonato Pernambucano de Karatê 2019 superou as expectativas para o município de Gravatá, no Agreste do estado. Ao todo, 103 atletas gravataenses foram premiados com ouro, prata e bronze, fato que representou 50% do total de medalhas.

Um dos destaques foi a karateca Maria Izabel, que, além das duas medalhas de ouro conquistadas no Campeonato Brasileiro de Karatê, na semana passada, ganhou ouro, na categoria Kata, e prata, na Kumite, no dia de ontem. “É muito bom ver nossos esforços se transformando em conquistas. Fico muito feliz em saber que estou servindo de inspiração para outras meninas e fortalecendo o esporte em nossa cidade”, afirmou.

A mãe da jovem Lara Pontual, 7 anos, destaca o desenvolvimento da filha após o início da prática esportiva. “Ela não se identificou com o ballet e decidimos testar as artes marciais, e foi onde ela se sentiu feliz. Na nossa casa não tem essa história de que, porque é menina, não pode lutar. Ela é vaidosa, vai para o tatame com maquiagem e dá um show. Fico muito orgulhosa ao ver os olhinhos brilhando quando conquista um pódio”, revelou Lorena Siqueira.

O presidente da Federação de Karatê do Estado de Pernambuco (FKEP), Wellington Nunes, fala sobre a alegria em organizar o campeonato em Gravatá, cidade onde é instalada a sede da federação. “É uma oportunidade maior para os atletas gravataenses participarem da competição. Temos contado com o apoio da Prefeitura, que tem sido essencial para a divulgação do karatê. A prova desse resultado é o número de medalhas que os gravataenses conquistaram hoje”, pontuou.

Das 103 medalhas distribuídas entre os gravataenses, 42 foram de ouro, 29 de prata e 32 de bronze. No total, 200 medalhas premiram atletas de várias cidades pernambucanas, a exemplo de Recife, Caruaru e Pombos.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui