SAEPE 2019: Alunos de escolas municipais de Gravatá participam de avaliação nesta quinta (28)

0
75

A prova avalia os níveis de qualidade dos estudantes nas disciplinas de português e matemática

Mais Agreste, com SECOM

Alunos do 2º, 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental de escolas municipais de Gravatá, no Agreste do estado, estão participando, nesta quinta (28), da avaliação do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE). A prova avalia os níveis de qualidade dos estudantes da rede pública de todo o estado, nas disciplinas de português e matemática.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os estudantes participaram de aulões, durante todo o ano, para alcançar um melhor desempenho nas provas. “Desde o início do ano, falamos da importância dessa prova e, hoje, estamos com quase 100% de presença dos alunos que são avaliados. Para apoiar os estudantes e conseguirmos esse percentual de presença, nós distribuímos cartazes, placas pela escola e fizemos chamadas pelas redes socais, com o intuito de que os pais também apoiassem seus filhos em casa. É a partir dessa prova, que diagnosticamos os avanços da escola”, explicou a gestora da Escola Capitão José Primo de Oliveira, Carla Regina.

A aluna do 9° Ano da Escola Amenayde Farias, Maria Izabel, fala das expectativas quanto ao resultado da avaliação e sobre todo o processo de preparação até o dia da prova. “Eu estudei bastante e temos ótimos professores, que nos apoiaram e que nos prepararam durante todo o ano. É muito bom porque os professores daqui não colocam pressão, mas, ao mesmo tempo, nos incentivam sempre a darmos o nosso melhor. Eles também nos aconselharam a não ficarmos nervosos, porque quando isso acontece, acabamos tendo um resultado que não esperamos”, destacou.

As escolas recepcionaram os alunos com lanches e mensagens motivacionais.

Sobre o SAEPE

O SAEPE é aplicado, anualmente, e os resultados são utilizados para medir a qualidade e efetividade do ensino público, fornecendo às instituições de ensino, municípios e todo o estado de Pernambuco, dados que possibilitem a formulação de estratégias que aumentem a eficiência da educação, através de políticas públicas.

Para saber mais sobre o SAEPE, acesse: http://www.saepe.caedufjf.net/o-sistema/o-saepe/

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui