Em Gravatá, empresários decoram lojas; comércio se prepara para fim de ano

0
109

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM

As expectativas são positivas e vendas podem alcançar crescimento de até 30%

Mais Agreste, com SECOM

O comércio de Gravatá já está respirando o fim de ano. Há 11 dias do início das atividades do Natal de Paz e Luz 2019 de Gravatá, vitrines e fachadas das lojas da cidade do Agreste pernambucano já ganharam brilho e cores. Para os comerciantes, as expectativas nas vendas são positivas.

“Depois que Gravatá voltou a realizar o Natal de Paz e Luz, nossas vendas melhoraram significativamente. Quando as pessoas veem as ruas sendo enfeitadas e a programação pronta, atraindo turistas para o município, automaticamente, as pessoas preparam suas casas pra esse período, enfeitando tudo, decorando, deixando pronta pra receber os visitantes e viver o clima da festa. Isso faz com que a procura por artigos de decoração aumente muito”, destacou o proprietário da Papel Grafia, Fernando Antônio de Carvalho.

Para atender o aumento no número de clientes, as lojas de roupas e sapatos estão realizando a contratação temporária de novos funcionários, além de estenderem o horário de funcionamento. Na Sobral Calçados, por exemplo, durante o mês de dezembro, os consumidores poderão aproveitar para fazer compras aos domingos. “A demanda cresce bastante agora. Esse é, sem dúvida, o melhor período do ano. Nossas vendas chegam a aumentar em 30% e precisamos reforçar nossa equipe. Já contratamos mais vendedores e estamos prontos pra atender nossos clientes da melhor forma possível”, afirmou o gerente da loja, José Edésio Sobral.

Já no setor de alimentos, a expectativa também é grande. O Supermercado Soberano, um dos pioneiros em todo o estado e que funciona no município há 14 anos, está expandindo a estrutura física. A iniciativa gerou a contratação de mais 14 funcionários fixos e, para o período natalino, outros 20 temporários irão completar o quadro. “Montamos uma estratégia para conseguir atender com qualidade e não sermos pegos de surpresa, afinal, a cidade fica lotada nesse mês. Acreditamos no crescimento de Gravatá, vemos esses investimentos e, por isso, apostamos nesse desenvolvimento”, explicou o gerente do empreendimento, Ricardo Guedes.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui