Saúde pública de Gravatá é beneficiada com ordem de serviço para reforma de 22 unidades e centros de saúde

0
103

Os locais passarão por obras de manutenção, readequação e reforma

Foto: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A saúde pública de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vai receber um grande investimento nos próximos meses. Na tarde desta quarta (4), o prefeito Joaquim Neto assinou a ordem de serviço para a reforma de 22 Unidades de Saúde da Família (USF´s) e Centros de Saúde do município.

Os locais passarão por obras de manutenção, readequação e reforma, com o objetivo de oferecer melhor estrutura aos pacientes e funcionários. “Chegou na hora certa! O atendimento que já é excelente, agora com essas reformas, tenho certeza que ficará ainda melhor. Eu e minha família somos sempre bem atendidas e temos visto como o serviço público tem melhorado em Gravatá”, afirmou a aposentada Soraia Ferreira, que é paciente do Posto I, no bairro do Prado.

Os investimentos das obras, que chegam a quase 1 milhão de reais, terão início nesta quinta (5), com início no Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa. O secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo, garantiu que as reformas não irão atrapalhar os atendimentos diários. “Não vamos reduzir serviços e atendimentos. Nosso objetivo é dar mais qualidade, acessibilidade e um atendimento cada vez melhor”, assegurou.

O prefeito destaca um dos principais fatores que vem contribuindo com a qualidade no serviço prestado. “Não são apenas os prédios que garantem a saúde da população. O que faz a grande diferença são nossos profissionais de saúde. Quando o paciente procura um atendimento, é porque precisa e nossa obrigação é atender da melhor maneira possível para que todos saiam satisfeitos”, disse.

A previsão para a conclusão das obras é de até seis meses. “As reformas irão garantir a geração de aproximadamente 100 empregos na construção civil de Gravatá”, concluiu Joaquim Neto.

Confira abaixo a live do evento:

Posted by Igor Nóbrega Gomes on Wednesday, December 4, 2019

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui