Profissionais da educação de Gravatá recebem certificados de conclusão de formação continuada

0
147

A capacitação contou com encontros mensais e uma carga total de 40 horas aula

Foto: Ricardo Labastier / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Na manhã desta sexta (6), os gestores escolares, vice-gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Gravatá, no Agreste do estado, receberam os certificados de conclusão da programação de formação continuada 2019. Entregue pelo prefeito Joaquim Neto, a cerimônia de encerramento foi realizada auditório da Secretaria de Educação.

“Ficamos muito felizes por estar qualificando os nossos profissionais, já que nunca é tarde para aprender. Em nosso governo, cumprir com o propósito de oferecer capacitações para os profissionais, que gerem a educação no nosso município, é uma das nossas maiores prioridades”, registrou o prefeito.

Iniciada no mês de maio, a formação foi ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), através de encontros mensais, com uma carga total de 40 horas aula. Na ocasião, os participantes discutiram temáticas como plano de trabalho, planejamento estratégico e recursos avaliativos, com o objetivo de potencializar os resultados de avaliação, planejamento e gestão nas escolas da cidade.

“Os participantes entraram com muitas expectativas e dúvidas em relação à administração na sala de aula e da parte administrativa da escola. E, hoje, eles saem com uma visão de planejamento estratégico e de plano de trabalho redirecionado para a prática pedagógica”, disse a formadora do SENAC, Daniele Miranda.

A diretora da Escola do CAIC, Maria José Soares, explica a necessidade dos profissionais participarem das capacitações. “Esse curso foi de fundamental importância, pois nós, gestores, precisamos estar sempre renovando os conhecimentos que fundamentam a nossa prática, nos ajudando a conduzir melhor a escola. Aprendemos como trabalhar com pessoas e isso é essencial na nossa rotina, concluiu.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui