Em Gravatá, mais de mil e 200 alunos da rede municipal de ensino se formam

0
130

A cerimônia, que reuniu alunos do ABC e 9º ano, aconteceu na quadra poliesportiva do colégio Salesianas

Foto: Bruno Sant’Ana / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Cerca de mil e 200 crianças da rede municipal de ensino de Gravatá, no Agreste do estado, participaram, nesta terça (10), da formatura dos alunos do ABC e 9º ano. A cerimônia aconteceu na quadra poliesportiva do colégio Salesianas.

“Esse é um momento único pra nossa escola, pois, desde muito tempo, não vivenciávamos uma formatura como essa. Pra nós, é muito gratificante mostrar o trabalho feito pelos professores da rede de ensino. Todos esses profissionais estão de parabéns por contribuírem com essa trajetória na vida das crianças. Como gestora escolar, sinto gratidão e um sentimento de missão cumprida”, registrou a gestora da Escola Cônego Eugênio Vilanova, Cristiane Maria.

Pela manhã, a cerimônia foi realizada com os estudantes do 1º ano, que receberam, das mãos de autoridades e educadores presentes, os certificados de conclusão da etapa escolar. Já no período da tarde, foi a vez dos alunos do 9º Ano.

“Esse momento representa uma prestação de contas para as famílias e para a sociedade gravataense. É importante que os pais cuidem da educação, de um lado, e nossa gestão cuide do ensino escolar, do outro. Se Deus quiser, desse grupo de alunos que se forma hoje, surgirão grandes profissionais futuramente”, afirmou o prefeito.

Suzy Gleice, mãe de Kenai Lins, de 6 anos, estudante e concluinte do 1º Ano da Escola Dom Paulo Hipólito de Sousa Libório, do distrito de Uruçu-Mirim, fala sobre o orgulho que sente do filho e a satisfação com o ensino do município. “Estou muito orgulhosa dele, pois é um ótimo aluno e um menino bastante inteligente também. Meu caçula já está se formando. Sou muito satisfeita com o ensino da escola e pretendo que ele continue estudando lá”, destacou.

A solenidade contou ainda com a presença da secretária de Educação, Íris Dias.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui