Posse dos novos conselheiros tutelares de Gravatá acontece nesta sexta (10)

0
91

A solenidade acontece no gabinete do prefeito Joaquim Neto, no Paço Municipal, às 10h

Imagem: Divulgação

Mais Agreste, com SECOM

Na próxima sexta (10), os novos membros do Conselho Tutelar de Gravatá, no Agreste do estado, vão tomar posse para o quadriênio de 2020-2024. A solenidade acontece no gabinete do prefeito Joaquim Neto, no Paço Municipal, às 10h.

Durante a semana, os cinco conselheiros titulares e os cinco suplentes eleitos seguem participando de uma formação, com o objetivo de nortear as práticas durante os mandatos. A capacitação está sendo promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), em parceria com a Prefeitura de Gravatá.

Sobre o mandato do conselheiro titular

O exercício da função de conselheiro tutelar acontece em regime de dedicação exclusiva, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, incluindo plantões e a realização de diligências e tarefas inerentes ao órgão.

Processo seletivo dos candidatos antes da eleição

Quando candidatos, os conselheiros foram submetidos ao Exame de Conhecimento Específico, uma prova com questões objetivas e discursivas, de caráter eliminatório, que abordou os instrumentos normativos e legais, organização e funcionamento do sistema de garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes, além do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui