NOTA: Secretaria de Saúde de Gravatá faz esclarecimento sobre deslocamento de paciente em carro particular

0
1444

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A Secretaria Municipal de Saúde de Gravatá, no Agreste do estado esclarece sobre um vídeo publicado nas redes sociais, nesta segunda (13), que mostra um paciente saindo do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa e sendo transportado em um veículo particular. As imagens dão a entender que o cidadão estaria sendo transferido para outro hospital, sem o serviço de translado de uma ambulância.

“Toda e qualquer transferência hospitalar no município é realizada por meio de ambulância, com a presença e assistência de profissionais especializados na área, além do fato de que nenhum serviço de referência em saúde no país é autorizado a receber paciente internado em carro particular, o que configura o vídeo supracitado como um caso de ‘fake news”, explicou o secretário Luiz Ribamar.

De acordo ainda com a nota, o paciente, que aparece nas imagens, faz curativos, aos fins de semana, na referida unidade hospitalar. Atualmente, a rede de urgência e emergência do município conta com cinco ambulâncias do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa e mais três do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, vem a público prestar esclarecimentos sobre o vídeo que foi publicado nas redes sociais, nesta segunda-feira (13), que mostra um paciente saindo do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa e sendo transportado em um veículo particular, dando a entender que o referido paciente estaria sendo transferido para outro hospital, sem o serviço de translado de uma ambulância.

A prefeitura esclarece que o caso não se tratou de transferência, como é citado no vídeo, já que toda e qualquer transferência hospitalar no município é realizada por meio de ambulância, com a presença e assistência de profissionais especializados na área, além do fato de que nenhum serviço de referência em saúde no país é autorizado a receber paciente internado em carro particular, o que configura o vídeo supracitado como um caso de ‘fake news.

Esclarece-se, ainda, que o paciente que aparece nas imagens faz curativos aos finais de semana na referida unidade hospitalar. Atualmente, a rede de urgência e emergência do município conta com cinco ambulâncias do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa e mais três do SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A prefeitura se coloca à disposição da população para esclarecimentos de quaisquer fatos que envolvam a administração pública, prezando sempre pela transparência e veracidade das informações.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui