GASTRONOMIA: Food Truck Festival é sucesso em Gravatá e deve voltar ao município em breve

0
255

Realizado entre os dias 9 e 13 de janeiro, o evento foi responsável por servir hambúrgueres, sorvetes e chopes artesanais

Foto: Igor da Nóbrega / Instagram Gastronomia de Gravatá

Igor da Nóbrega

Após quatro dias servindo o melhor da gastronomia do sul do país, o Food Truck Festival, considerado o maior evento brasileiro itinerante da área, despediu-se do município de Gravatá, no Agreste do estado. Entre os dias 9 e 13 de janeiro, os turistas e gravataenses puderam saborear hambúrgueres, sorvetes e chopes artesanais.

A organizadora do empreendimento, Michele Velho, fez uma avaliação bastante positiva da vinda ao segundo maior polo gastronômico de Pernambuco. “O pessoal nos recebeu super bem, então saímos daqui muito satisfeitos. Gravatá é uma cidade que aceita coisas diferentes e novas, por isso que tivemos quatro dias com nossos food trucks lotados”, afirmou.

O retorno ao município deve acontecer até junho de 2012. “Como a gente tem rodado o país inteiro, vamos fazendo por regiões. Claro, buscamos fugir do período chuvoso de cada região, até porque o Brasil é bem diferente quanto às questões climáticas, então, as vezes, mudamos nosso roteiro por causa disso” destacou.

A empresária explica ainda a importante parceria realizada junto ao Poder Executivo Municipal. “A prefeitura foi super ágil, super despachada, super organizada, nos ajudou em tudo, inclusive quanto aos fornecedores. Todos os produtos vendidos no festival são comprados nos próprios municípios participantes. Aqui, tivemos o suporte das contratações das pessoas que estavam desempregadas e precisando de uma diária ou até mesmo fazer uma graninha extra. É importante lembrar ainda que os contratados tiveram a oportunidade de aprender uma função diferente no mercado de trabalho”, pontuou.

Chopes servidos no Ortobefest

O festival é um dos representantes da Dalla Cervejaria, uma das marcas vendidas no Orktobefest, um dos maiores eventos turísticos do Brasil. “A fábrica trabalha com mais de 20 tipos de chopes, mas aqui servimos cinco dos principais. O chope Ipa, um dos preferidos pelo público, foi premiado recentemente com a medalha de prata num festival, em Blumenau-SC”, lembrou Michele.

Artesanato no Food Truck Festival

Uma das novidades do evento foi a comercialização de artesanato em geral – colares, pulseiras, bonés, incensos, camisas e copos personalizados. O stand ofereceu ainda o desenho caricato aos interessados. “Entramos com a ideia de trazer as lembranças, para que a pessoa não levasse para casa apenas o gostinho de ‘quero mais’, mas tivessem algo físico como recordação. Agregamos a gastronomia com nossos produtos e deu super certo”, destacou a empresária Suelen Ramos.

Instagram Gastronomia de Gravatá

O festival realizou parcerias com youtubers e digitais influencers da região. O Instagram Gastronomia de Gravatá sorteou, no último domingo (12), um combo (hambúrguer, sorvete, chope ou refrigerante). A premiação foi dada pela organização do evento.

Posted by Igor Nóbrega Gomes on Saturday, January 11, 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui