Prefeito de Gravatá oficializa construção de quadras poliesportivas em Mandacaru e Uruçu Mirim

0
187

A assinatura das ordens de serviço aconteceu durante o lançamento do programa ‘Toda Semana Tem Obra’, nesta sexta (18)

Foto: Fernando da Hora / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A última sexta (17) foi marcada pelo lançamento do programa ‘Toda Semana Tem Obra’ no município de Gravatá, Agreste do estado. Realizado nos distritos de Mandacaru e Uruçu-Mirim, o prefeito Joaquim Neto assinou as ordens de serviço para a construção de duas quadras poliesportivas.

O investimento, que totaliza aproximadamente 1,6 milhão de reais, contemplará os estudantes da Escola Professor Aderbal Jurema e Intermediária João Paulo I, em Mandacaru, e da Escola Intermediária Dom Paulo Hipólito de Souza Libório, em Uruçu-Mirim.

“Vai ser bom demais ter essa quadra aqui. A gente joga bola todos os dias em um campinho, no sol quente mesmo e na chuva. Mas ter uma quadra aqui vai ajudar bastante, porque vamos poder treinar para os campeonatos, como o Joeg, que participamos todos os anos e sempre ganhamos premiação. Nosso time, agora, vai ter um local bom pra treinar”, disse Weverton Guedes, 12 anos, aluno do 8º Ano da Escola Intermediária João Paulo I.

As solenidades contaram com a presença do vice-prefeito Danilo Melo, do vereador Nino da Gaiola, de secretários municipais e de moradores dos distritos.

“Esse era um sonho antigo que nós tínhamos. No começo, a população custou a acreditar que ia se tornar realidade, mas, aqui, está a prova de que o que o prefeito Joaquim Neto promete, ele cumpre. Nossas crianças e nossos jovens terão muito mais lazer com a construção dessa quadra”, afirmou o administrador Distrital de Uruçu-Mirim, Gil Dantas.

O prefeito reforça o compromisso da gestão com a educação, garantindo o investimento de mais obras. “O maior legado que podemos deixar é essa nova geração preparada, com uma boa educação, com oportunidades, pronta para o mercado de trabalho. Essas quadras aqui vão além de um espaço para a prática esportiva. Elas representam a criação de espaços para o lazer da comunidade, para os idosos caminharem, para realizar eventos, para uso de todos. Segunda-feira, nós vamos assinar a ordem de serviço para uma escola nova que será em tempo integral e toda semana vamos anunciar os investimentos e entregar obras para Gravatá”, anunciou.

A previsão é que, ainda este ano, as quadras sejam entregues à população.

Programa ‘Toda Semana Tem Obra’

O programa ‘Toda Semana Tem Obra’ visa realizar e anunciar novos investimentos em reformas e construções de novos prédios públicos. Na ocasião, serão ampliados serviços de atendimentos à população em diversas áreas, a exemplo da educação e saúde.

Ao todo, serão aproximadamente 60 milhões empregados nas obras. Até o primeiro trimestre de 2020, a previsão é que sejam entregues o novo prédio da Unidade Básica de Saúde do bairro da Boa Vista, a reinauguração do Posto I, além da assinatura das ordens de serviço para a construção de creches, escolas e da reforma do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa.

Mão de obra local

Seguindo um dos pedidos do gestor municipal, a empresa Andrade Pontes Engenharia, que ganhou a licitação, garantiu que as obras serão realizadas pela contratação de mão de obra local, gerando emprego para os moradores dos distritos.

Calendário

Confira, abaixo, o calendário das ações do programa “Toda Semana Tem Obra” para o 1º trimestre de 2020:

  • 20/01 – Ordem de serviço para escola em tempo integral ao lado do Terminal Rodoviário
  • 24/01 – Ordem de serviço da Academia da Saúde
  • 27/01 – Entrega da Unidade de Saúde Lagoa do Fernando
  • 04/02 – Ordem de serviço para quadras poliesportivas em Russinhas e Avencas.
  • 10/02 – Entrega da Unidade Básica de Saúde da Boa Vista.
  • 17/02 – Entrega do prédio reformado do Posto I
  • 02/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro Alpes Suíços
  • 09/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro do Cruzeiro
  • 16/03 – Ordem de serviço para ampliação do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui