GRAVATÁ: Ordem de serviço é assinada para construção da Academia da Saúde na Área Verde; obra fica pronta até maio

0
238

O investimento do empreendimento é de R$ 91.751,90, com recurso obtido através de transferência do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal

Foto: Fernando da Hora / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Na tarde desta sexta (24), o programa “Toda semana tem obras” contemplou mais uma área do município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Desta vez, o prefeito Joaquim Neto assinou a ordem de serviço para a construção da Academia da Saúde, que será instalada no bairro da Área Verde. As obras têm início na próxima segunda (27).

“O trabalho preventivo, os cuidados diários com a saúde, a prática de exercícios, tudo isso tem um papel fundamental para o bem-estar da população. A rede municipal de saúde vai além dos serviços de urgência e emergência. Temos toda uma rede de Atenção Básica, que tem feito um excelente trabalho de prevenção na cidade e esta academia trará muitos benefícios para os moradores desse bairro”, destacou o secretário de Saúde, Luiz Ribamar Melo.

De acordo com a Secretaria de Administração, o investimento da obra é de R$ 91.751,90, com recurso obtido através de transferência do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal.

“Instalamos nossa igreja no bairro, há cerca de oito anos, e presenciamos a omissão dos governos anteriores. Onde a igreja não vai e o governo não se faz presente, o caos se instala. Esse espaço, que agora será um equipamento de saúde e lazer, por muito tempo, foi um lixão e um local desprezado. Portanto, quero agradecer, em nome de toda a comunidade cristã, por essa atenção e compromisso. É nossa responsabilidade agora cuidar e manter esse lugar público conservado, fazendo nossa parte. Que Deus abençoe o prefeito e sua equipe por trabalhar em prol dessa comunidade”, registrou o pastor e representante da Igreja Anglicana, Fábio Correia.

Um dos pedidos feitos pelo chefe do Poder Executivo Muicipal para a empresa vencedora do processo licitatório, a Esperança Construções, foi a contratação de mão de obra composta, exclusivamente, por profissionais locais. Cerca de 30 empregos serão gerados na construção da academia, que tem previsão para ser entregue à população em até 90 dias.

“Não é segredo pra ninguém a situação em que Gravatá se encontrava quando reassumi meu mandato em 2017. Já se passaram três anos, nos quais eu e minha equipe trabalhamos muito, captando recursos, criando e apresentando projetos, licitando, conseguindo investimentos, financiamentos e emendas. Tudo isso para conseguir trabalhar para a nossa cidade. Todo mundo sabe da desordem que esse país tem passado e assumir a responsabilidade de anunciar ou entregar uma obra por semana é difícil, mas temos planejamento e vamos conseguir”, afirmou Joaquim Neto.

Academia da Saúde

Na área, serão instalados equipamentos e um espaço multiuso, onde serão realizadas aulas de educação física, com a presença de profissionais da rede.

Sobre o programa “Toda Semana Tem Obra”

Lançado no dia 17 de janeiro, o programa tem como principal objetivo realizar e anunciar novos investimentos em reformas e construções de novos prédios públicos. Nestes espaços, serão ampliados os serviços de atendimentos à população em diversas áreas, a exemplos da educação e saúde.

Ao todo, serão empregados nas obras, aproximadamente, 60 milhões de reais. Até o primeiro trimestre de 2020, a previsão é que sejam entregues o novo prédio da Unidade Básica de Saúde do bairro da Boa Vista, a reinauguração do Posto I, além da assinatura das ordens de serviço para a construção de creches, escolas e da reforma do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa.

Confira, abaixo, o calendário das ações do programa “Toda Semana Tem Obra” para o 1º trimestre de 2020:

  • 27/01 – Entrega da Unidade de Saúde Lagoa do Fernando
  • 04/02 – Ordem de serviço para quadras poliesportivas em Russinhas e Avencas.
  • 10/02 – Entrega da Unidade Básica de Saúde da Boa Vista.
  • 17/02 – Entrega do prédio reformado do Posto I
  • 02/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro Alpes Suíços
  • 09/03 – Ordem de serviço para construção da creche no bairro do Cruzeiro
  • 16/03 – Ordem de serviço para ampliação do Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui