Depois do sucesso em Gravatá, Food Truck Festival desembarca no município de Bezerros

0
159

Os caminhões estão instalados na Rua da Matriz (ao lado do Sicoob), no Centro, até o próximo domingo (2)

Foto: Igor da Nóbrega / Mais Agreste

Igor da Nóbrega

O maior evento gastronômico itinerante do país continua percorrendo as principais cidades do Agreste pernambucano. Deste vez, o Food Truck Festival desembarcou em Bezerros, nesta quinta (30), para levar o sucesso de hambúrgueres, chopes artesanais e sovertes gourmet que já conquistaram 20 estados do Brasil. Os caminhões estão instalados na Rua da Matriz (ao lado do Sicoob), no Centro, até o próximo domingo (2).

De acordo com a organizadora do empreendimento, Michele Velho, o evento conta com chefes renomados, que sempre estão buscando atualização com o que há de mais moderno no mercado da gastronomia. “Inclusive, nossos chefes viajam frequentemente para o exterior, trazendo o espírito jovem da inovação, pra incrementar lanches e fazer de cada opção do cardápio uma experiência única na gastronomia sobre rodas”, explicou.

O Food Truck Festival ainda movimenta diversos setores da economia local, gerando emprego e renda. “Os caminhões chegam nas cidades praticamente vazios. Estimamos que 80% dos insumos consumidos são adquiridos no próprio município. Toda a estrutura necessária para realização do mesmo também será contratada localmente, assim como a contratação temporária de aproximadamente 50 funcionários, diretamente, e mais de 200, indiretamente. Os truckeiros também se hospedam na rede hoteleira e abastecem os veículos antes de viajar novamente” disse Michele.

Chopes servidos no Ortobefest

O festival é um dos representantes da Dalla Cervejaria, uma das marcas vendidas no Orktobefest, um dos maiores eventos turísticos do Brasil. “A fábrica trabalha com mais de 20 tipos de chopes, mas aqui servimos cinco dos principais. O chope Ipa, um dos preferidos pelo público, foi premiado recentemente com a medalha de prata num festival, em Blumenau-SC”, lembrou Michele.

Artesanato no Food Truck Festival

Uma das novidades do evento foi a comercialização de artesanato em geral – colares, pulseiras, bonés, incensos, camisas e copos personalizados. O stand ofereceu ainda o desenho caricato aos interessados. “Entramos com a ideia de trazer as lembranças, para que a pessoa não levasse para casa apenas o gostinho de ‘quero mais’, mas tivessem algo físico como recordação. Agregamos a gastronomia com nossos produtos e deu super certo”, destacou a empresária Suelen Ramos.

Food Truck Festival é sucesso em Gravatá

Entre os dias 9 e 13 de janeiro, o município de Gravatá foi um dos primeiros do Agreste do estado a receber o Food Truck Festival. O evento foi considerado um sucesso e deve retornar à cidade até junho de 2020.

Instagram Gastronomia de Gravatá

O Instagram Gastronomia de Gravatá está realizando uma nova parceria com o festival, trazendo mais novidades do universo da gastronomia.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui