GRAVATÁ: Agentes Comunitários de Saúde distribuem preservativos na Área Verde

0
150

A iniciativa é preventiva e visa combater o aumento dos contágios de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s)

Fotos: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Na manhã desta sexta (21), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Gravatá, no Agreste do estado, realizaram a distribuição de preservativos masculinos e géis lubrificantes na Linha do Tiro, localizada no bairro da Área Verde. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação está acontecendo durante o carnaval.

De acordo com a presidente dos ACS, Tatiane Fradique, o período carnavalesco costuma apresentar um aumento dos contágios de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). “Estamos reforçando a importância da prevenção, tanto contra as DST’s, quanto da gravidez indesejada, pra que todo mundo possa curtir a festa com segurança. Cuidar da saúde pública, em todos os momentos, é uma responsabilidade da gestão pública e estamos fazendo com que os agentes deem o melhor de si na distribuição dos preservativos e nas orientações aos foliões”, destacou.

O uso da camisinha é considerado o método contraceptivo mais barato e de mais fácil acesso, com distribuição gratuita nos postos de saúde. No total, foram distribuídos, no bairro, 1.400 preservativos masculinos e aproximadamente 500 géis lubrificantes.

“Acho muito importante a realização dessa ação, pois mostra que a prefeitura tem uma preocupação com a saúde do povo, principalmente, nessa época do ano”, disse a morada da Linha do Tiro, Joelma Almeida.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui