5ª EDIÇÃO: Gravatá Jazz Festival 2020 supera expectativas e registra recorde de público

0
205

A banda paulista Serial Funkers foi ovacionada pelo público durante a apresentação de encerramento do evento

Foto: SECOM / Gravatá

Igor da Nóbrega e SECOM

O Gravatá Jazz Festival 2020, no Agreste do estado, superou as expectativas e registrou recorde de público nos últimos anos. Considerado o principal evento alternativo ao tradicional de Pernambuco, o evento trouxe, na 5ª edição, sucessos do jazz, blues, rock internacional e alguns clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). As atrações aconteceram entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

“A cidade é perfeita para esse festival. O cenário é lindo, clima aconchegante, público animado e acolhedor. Me sinto privilegiado de cantar no palco do Gravatá Jazz Festival e espero voltar nas próximas edições”, destacou o vocalista do grupo Serial Funkers, Regis Paulino, durante o show.

No palco montado no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar, passaram artistas já consagrados em todo o país e em muitos países, como Bruno Marques (MG), Derico Sciotti (SP), Breezy Rodio (EUA), J.J. Thames (EUA), Ricardo Virgini (SP), Di Steffano (DF), Rodrigo Morcego (PE), Tony Gordon (SP), Allycats (PE), Vintage Pepper (PE), Big John Siqueira (PE), Lorenzo Thompson, Artur Philipe (PE), Dudu Lima (MG), Bruno Bertarmi (RJ), Uptown Blues Band (PE), Liv Moraes (PE) e Serial Funkers (SP).

“Foi um festival sensacional. Quando vi a programação na mídia, eu não tive dúvidas de qual seria meu roteiro para esse carnaval. A escolha foi certa porque, desde a organização aos shows, nada deixou a desejar. Todos estão de parabéns por esse lindo festival”, disse a turista recifense Fátima Soares.

Os artistas da terra também foram valorizados e ganharam um espaço para a exposição e comercialização de produtos artesanais. Peças em madeira, metal, bisquit, bordado, crochê, recicláveis e até as famosas bonequinhas da sorte fizeram sucesso entre os turistas, que fizeram questão de levar uma lembrança de Gravatá para suas casas.

“Foi uma ótima iniciativa da Prefeitura e uma grande oportunidade para nós, artesãos. Essa foi a primeira vez que eu participei de uma exposição e vi o quanto isso ajuda na divulgação e melhora nossas vendas. Estou muito feliz de ter participado e espero que novas oportunidades surjam”, destacou a artesã, Inalda Soares.

O Gravatá Jazz Festival 2020 foi uma realização da Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo, com produção executiva de Jackson Rocha (Promundo), e produção e curadoria são do músico e produtor Giovani Papaleo.

Premiação para o público

Um dos momentos mais aguardados durante as quatro noites era a revelação dos ganhadores das melhores frases sobre o Gravatá Jazz Festival. O público foi premiado com duas guitarras, dois violões e um cavaquinho elétrico pela Mix Music.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui