GRAVATÁ: Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra gripe nesta segunda (23)

0
140

Em comparação a anos anteriores, a campanha está iniciando com um mês de antecedência

Arte: Divulgação

Mais Agreste, com SECOM

A Secretaria de Saúde de Gravatá deu início, nesta segunda (23), a vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe. Em comparação a anos anteriores, a campanha está iniciando com um mês de antecedência no município do Agreste pernambucano.

O objetivo da antecipação é também proteger a população da atual pandemia do coronavírus, reduzindo a sobrecarga nos serviços de saúde, para que possam dar prioridade a eventuais atendimentos relacionados ao Covid-19.

Para tanto, a campanha será realizada em três etapas, sendo a primeira – entre os dias 23 de março e 15 de abril – imunizando apenas os idosos com 60 anos ou mais, por serem mais vulneráveis, além dos trabalhadores da área da saúde, devido à possibilidade de contato com doenças diversas. Os idosos acamados ou domiciliados receberão imunização nas próprias residências. Já a segunda etapa, ocorrerá a partir de 16 de abril, voltada para professores, portadores de doenças crônicas e público das forças de segurança e salvamento.

O secretário de Saúde, Luiz Melo, pede para as pessoas evitarem aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde, não sobrecarregando o atendimento nas UBS. “O atendimento deverá ser previamente agendado pela Unidade de Saúde, onde os Agentes Comunitários estarão realizando, de porta em porta, a marcação do dia e horário a ser vacinado”, informou.

Já a fase final da vacinação, que terá início no dia 09 de maio, atenderá as crianças menores de 6 anos, adultos de 55 a 59 anos, gestantes, mulheres em puerpério de até 45 dias, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

“Neste momento de pandemia, a Prefeitura tem como um dos seus objetivos combater e prevenir o contágio do COVID-19 no município”, concluiu o secretário de Saúde.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui