Feira livre de Gravatá recebe ações de higienização contra o coronavírus e permanece aberta durante a quarentena

0
176

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizaram a lavagem e aplicaram cloro no local

Foto: SECOM

Mais Agreste, com SECOM

Nesta segunda (23), a Feira Livre de frutas e verduras da cidade de Gravatá, no Agreste do estado, recebeu a adoção de medidas de segurança e higienização, para minimizar a exposição ao novo coronavírus Covid-19. O local permanecerá com livre funcionamento durante o período de quarentena.

Para tanto, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizaram a limpeza intensiva no pátio da feira, através da lavagem e aplicação de cloro. Outra outra medida aplicada será o distanciamento entre os bancos verdureiros, já que não haverá a comercialização de roupas e calçados.

A decisão de manter a feira em funcionamento foi anunciada pelo prefeito Joaquim Neto, durante uma live realizada na noite do último domingo (22). “A feira livre de Gravatá, além de ser exemplo de organização e limpeza, é um dos principais locais para que a população se abasteça. Se deixarmos apenas os supermercados como pontos, irá superlotar, então contamos com a compreensão de todos, para que sigam as medidas de segurança, não causem aglomerações, e não deixem para comprar apenas no final de semana”, destacou o prefeito.

A feira retomará as atividades a partir desta terça (24). Para tanto, a Guarda Municipal e as equipes de Vigilância Sanitária estarão dando o suporte e garantindo o bom funcionamento do local.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui