Secretaria de Saúde confirma segundo caso de coronavírus em Petrolina

0
239

A vítima viajou recentemente para vários estados do Brasil

Foto: Internet

Mais Agreste

A cidade de Petrolina, no Sertão do estado, confirmou o segundo caso do novo coronavírus. Confirmada pela Prefeitura Municipal, na manhã desta quarta (25), a vítima é um homem de 53 anos, que é internado num hospital da rede particular. O estado de saúde é estável.

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão pernambucano, informou nessa quarta-feira (25),o segundo caso confirmado do novo coronavírus no município. Trata-se de Ele está internado em um

De acordo com a Secretaria de Saúde de Petrolina, que está realizando o monitoramento, o paciente viajou recentemente para outros estados do país. As pessoas que tiveram contato com ele estão em isolamento domiciliar.

“Foram notificados mais dois pacientes com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), já com exames coletados. Um paciente recebeu alta e encontra-se em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Secretaria de Saúde. O outro segue internado e ambos aguardam o resultado do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Temos 14 casos de SRAG em investigação, sendo um deles já confirmado para Influenza A e outro anteriormente para H1N1. Nenhum óbito relacionado a essas doenças foi registrado na cidade. Não é preciso pânico, pois a prefeitura tem um grupo que avalia e monitora toda a situação”, afirmou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Atendendo aos decretos estaduais e municipais, a prefeitura informa que a população fique em casa, em isolamento social.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui