Gravatá é uma das principais cidades do interior do estado sem nenhum caso de coronavírus

0
4898

Cidades como Bezerros, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe já confirmaram casos do Covid-19

Foto: Igor da Nóbrega / Mais Agreste

Igor da Nóbrega

Após 13 dias da emissão do Decreto 015/2020, Gravatá permanece sendo uma das principais cidades do interior do estado sem nenhum caso registrado do novo coronavírus. Até a manhã desta quarta (1º), Bezerros, Caruaru, Jurema, Poção, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Gameleira, Passira e Lajedo tem laudos do Covid-19 investigados.

Desde o dia 19 de março, o município vem adotando uma série de medidas preventivas no combate à doença, como a suspensão do comércio local, atendendo a decretos estaduais; suspensão das aulas das redes pública e privada de ensino e das atividades grupais do Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); limpeza das ruas do Centro, a exemplo de praças públicas, do pátio da Feira Pública e ao redor do Açougue Municipal; entre outras.

Por outro lado, o prefeito Joaquim Neto vem realizando transmissões ao vivo quase diariamente na fan page do Facebook, para deixar a população e os turistas informados sobre as ações que vêm sendo adotadas durante a pandemia. A próxima Live será realizada nesta quinta (2).

Gravatá tem dois casos suspeitos de coronavírus descartados

Ainda por meio de Lives, o prefeito descartou os dois casos suspeitos da doença no município. Um dos pacientes, um homem de 64 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, após sentir insuficiência respiratória, cefaleia e febre. A notícia do resultado negativo aconteceu na última segunda (30).

Secretaria Municipal de Saúde orienta quarentena

Para continuar com os dados positivos no combate ao coronavírus, a Secretaria de Saúde de Gravatá pede que a população e os visitantes permaneçam em isolamento social (quarentena), obedecendo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Casos confirmados no Agreste do estado

Dos 95 casos, três foram confirmados no Agreste, sendo dois em Caruaru e outro em Belo Jardim.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui