Rede Ebserh realiza contratação temporária de até 6 mil profissionais para combate ao coronavírus

0
522

As vagas são distribuídas entre médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, fisioterapeutas, engenheiros e arquitetos

Foto: Divulgação / Ebserh

Mais Agreste

Profissionais de saúde poderão concorrer ao processo seletivo super simplificado (caráter emergencial) aberto pela rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), nesta quarta (1º). O edital contempla cadastro reserva de até 6 mil vagas. Os convocados atuarão atuar no hospital de escolha no momento da inscrição, segundo a necessidade de cada unidade.

Em decorrência do decreto emitido pelo Governo Federal, a iniciativa visa repor,urgentemente, trabalhadores que poderão se ausentar por causa da Covid-19. Contudo, a seleção não deve impactar concursos públicos já em andamento, segundo a empresa.

“A possibilidade de antecipar os concursos em andamento foi amplamente estudada, mas trâmites e prazos legais precisam ser cumpridos, o que impossibilitou a antecipação de etapas. Ainda que o processo esteja sendo movido pela urgência, temos tido a necessária preocupação com a transparência, de modo que a empresa tenha à sua disposição os profissionais necessários para o enfrentamento dessa grave crise”, explicou o diretor de Gestão de Pessoas da estatal, Rodrigo Barbosa.

Para participar, os interessados devem se inscrever até a próxima segunda (6), através do site do Instituto AOPC. O resultado da seleção será divulgado na quarta (8), após ter sido realizada a análise dos currículos, avaliação de títulos e experiência profissional.

Distribuição de vagas

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

  • 900 para médicos (especialidades Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva);
  • 1,4 mil para enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência);
  • 3 mil técnicos em enfermagem;
  • 500 fisioterapeutas;
  • 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui