Toritama constrói hospital em 10 dias para tratar pacientes com coronavírus

0
1131

O investimento da unidade foi de R$ 1,2 milhão

Foto: Divulgação / SECOM

Mais Agreste

A Secretaria Municipal de Toritama, no Agreste de Pernambuco, inaugurou, nesta quinta (2), o novo Hospital de Campanha montado para tratar pacientes de pequena a média complexidade da covid-19. Mesmo sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus, a unidade foi erguida em 10 dias. O investimento da obra foi de R$ 1,2 milhão.

Durante entrevista coletiva, realizada nesta quarta (1º), o secretário Estadual de Saúde, André Longo, destaca o exemplo dado pelo município no combate à doença. “Será de grande ajuda ao Estado que outros municípios, muitos inclusive maiores e com mais estrutura, me refiro àqueles com mais de 100 mil habitantes ou que são sedes de regionais de saúde, sigam o exemplo de Toritama e disponibilizem leitos intermediários ou de UTI para ajudar no esforço que o Governo do Estado está fazendo”, disse.

A construção do hospital é uma das medidas adotadas pelo comitê de crise, instaurado na cidade já um mês. Toritama possui atualmente 45 mil habitantes.

A unidade está localizada no prédio da escola José J. de Araújo, ao lado do hospital municipal, na Av. João Manoel da Silva, principal via da cidade.

Sobre o Hospital de Campanha

Com quarenta leitos, o Hospital de Campanha conta macas, camas, testes rápidos, equipamentos, como gasômetro (analisador de pH em gases sanguíneos), monitor multiparâmetro, laringoscópio e eletrocardiograma, além de cinco ambulâncias.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui