GRAVATÁ: Joaquim Neto envia ofício a governador pedindo reforço na fiscalização sanitária durante a Semana Santa

0
787

A iniciativa visa reforçar a fiscalização sanitária no combate ao novo coronavírus

O pedido foi anunciado na transmissão ao vivo (Live) desta sexta (3), na fan page Facebook do prefeito. (Imagem: Reprodução / Facebook)

Igor da Nóbrega

Preocupado com um número maior de turistas durante a Semana Santa, o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, solicitou ao governador Paulo Câmara, através de ofício, um aumento na frota de policiais militares e civis, além de bombeiros e agentes de trânsito. A iniciativa visa reforçar o combate ao novo coronavírus, através da fiscalização sanitária em condomínios, ruas, avenidas e praças públicas da cidade.

“Nós esperamos a resposta do Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, para colocar em prática as ações necessárias. É grande nossa preocupação com a quantidade de pessoas que estão por aqui, muitas vezes pensando até que estão de férias. Não podemos impedir a entrada de visitantes, pois o direito de ir e vir é assegurado pela Constituição. Nosso trabalho é conscientizar as pessoas”, explicou.

A partir da próxima segunda (6), a cidade contará com quatro pontos de apoio – Ruas do Norte, XV de Novembro e nos acessos da Volta do Rio e Polo Moveleiro. Para tanto, mais de 50 profissionais atuarão diariamente, por meio de equipes compostas por integrantes da Guarda Municipal, Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e DETRAN.

Apesar da festa ter sido cancelada, Gravatá possui quase 1.300 privês e condomínios fechados, o que deve atrair milhares de visitantes durante a quarentena. A cidade é responsável ainda por reunir a melhor rede de hotéis fazenda do estado.

O pedido do reforço militar foi anunciado na transmissão ao vivo (Live) desta sexta (3), através da fan page Facebook do prefeito.

Este ano, a Semana Santa acontece entre os dias 5 e 12 de abril.

Boa noite, meus amigos. Vamos conversar sobre as medidas que estão adotadas para evitar os danos do novo coronavírus em Gravatá. Deixe sua pergunta aqui!

Posted by Joaquim Neto Prefeito on Friday, April 3, 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui