Prefeito de Gravatá fala em descuido da população quanto à quarentena no município

0
695

Joaquim Neto afirma que a taxa de mortalidade da doença, em todo o estado, reforça o compromisso com o isolamento social

Imagem: Reprodução / Live / Facebook

Igor da Nóbrega

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, revelou novamente preocupação pela falta de conscientização e não cumprimento da quarentena por parte da população no combate ao novo coronavírus. O pronunciamento foi feito durante a transmissão ao vivo (Live) desta quarta (8), por meio da fan pagne no Facebook.

“As pessoas ainda não entenderam que do jeito, que chegou nos Estados Unidos, na Espanha França e Itália, pode chegar no Brasil. Aliás, já começou a chegar por aqui. Os números de nosso país têm crescido bastante e nós sabemos que abril é o mês do pico da doença”, afirmou o chefe do Poder Executivo Municipal.

Joaquim Neto lembra dos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde quanto à taxa de mortes pelo Covid-19. Dos casos confirmados, aproximadamente 11% vem a óbito. Hoje, a quantidade de mortes é muito mais alta que a de cura, então temos que ter todo cuidado e atenção. Não tá morrendo só idoso, como jovens também. Então cumpra seu papel, preste à atenção nas informações que sempre estamos dando”, disse o prefeito.

Durante as transmissões, espectadores vêm relatando o descumprimento de comerciantes ao abrir os estabelecimentos durante a quarentena, como também a aglomeração de pessoas no Centro da Cidade.

Boletim Covid-19

O último boletim das ocorrências relacionadas ao coronavírus foi divulgado na noite desta terça (7). Além dos dois casos suspeitos que ainda aguardam o resultado dos exames, a Secretaria Municipal de Saúde também está analisando uma morte. O sexo e idade da vítima não foram divulgados.

Confira, abaixo, a Live desta quarta:

Boa noite! Estamos ao vivo para atualizar o boletim do coronavírus em nossa cidade e tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial. Contamos com a presença da Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes e o Assistente Social, Tiago Costa. Participe!

Posted by Joaquim Neto Prefeito on Wednesday, April 8, 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui