GRAVATÁ: Secretaria de Educação lança plataforma com aulas online para estudantes da rede municipal

0
435

Os estudantes podem assistir videoaulas por uma plataforma digital. Por enquanto, não é necessário realizar cadastro

Imagem: Divulgação / SECOM

Mais Agreste, com SECOM

A Secretaria de Educação de Gravatá, no Agreste do estado, vem criando mecanismos para a Rede Municipal de Ensino durante a quarentena. Através do programa “Educação Conectada com o Aluno”, os estudantes podem assistir videoaulas por uma plataforma digital.

Disponível no site da Prefeitura de Gravatá, o recurso foi desenvolvido com o objetivo de garantir que os estudantes mantenham um rotina educacional durante o período de suspensão temporária das aulas. A iniciativa, que conta com conteúdo didático e atividades on-line desenvolvidos pelo próprio município, é uma das medidas adotadas pela administração municipal dentro da política de enfrentamento ao novo coronavírus.

O programa foi apresentado pelo prefeito Joaquim Neto, na noite desta segunda (13), durante uma transmissão ao vivo (Live) na fan page do Facebook. No aplicativo, as aulas virtuais são divididas por segmentos e os professores disponibilizam as atividades e conteúdos.

De acordo com a secretária Iris Dias, num primeiro momento, não é necessário realizar cadastro. “Ao entrar na plataforma, o aluno escolhe a modalidade de ensino (infantil ou fundamental I e II) e a matéria que deseja assistir. Apesar de ainda estar na versão teste, já estão disponíveis 17 vídeos com aulas de português, matemática, história, educação física, infantil, inclusiva, dicas de nutrição, entre outros”, informou.

Iris lembra que as atividades não substituem as aulas da grade escolar, devendo ser repostas assim que possível. “Semanalmente, o portal será atualizado com novos vídeos e atividades. Mais ferramentas estão sendo desenvolvidas para ampliar as opções da plataforma”, concluiu a secretária.

Como ter acesso às videoaulas

Para ter acesso à ferramenta, os pais ou responsáveis dos alunos devem acessar a plataforma digital Moodlepmg.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui