53,8%: No 1º dia da quarentena, PE registra maior índice de isolamento do país; Recife é a capital com maior percentual

0
155

A empresa de tecnologia Inloco vem realizando o cálculo a partir dos dados de localização de celulares, por meio de um georreferenciamento

Foto: Reprodução / TV Globob

Mais Agreste

Neste sábado (16), Pernambuco atingiu o maior índice de isolamento social do Brasil durante a pandemia do novo coronavírus, com média de 53,8% da população em casa. A informação foi confirmada pela empresa de tecnologia Inloco, através da realização de um georreferenciamento. Entre as capitais brasileiras, Recife atingiu o maior percentual, com 62,1%.

O aumento da quarentena foi ao encontro do primeiro dia da quarentena decretada em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Camaragibe. Nestes municípios, o índice médio de isolamento chegou aos 60%, superando os 48% registrados no último sábado (9). O cálculo é feito a partir dos dados de localização de celulares.

Durante pronunciamento realizado na internet, o governador Paulo Câmara diz que muito trabalho ainda precisa ser feito. “São números importantes, mas ainda longe dos 70% que são ideias e necessários para que tenhamos uma diminuição consistente no ritmo de disseminação da Covid-19. Temos mais 14 dias pela frente nesse esforço, que é de todos. Sair de casa só para compras essenciais ou para atendimento médico”, explicou.

Em nível Norte-Nordeste, Pernambuco ficou à frente do Ceará (52,7%), do Amapá (52,7%) e do Pará (51%).

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui