R$ 600: Caixa Econômica vai liberar uso do auxílio emergencial em maquininhas de cartão

0
203
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Mais Agreste, com Correio Braziliense

Os beneficiários poderão usar o auxílio emergencial em maquininhas de cartão de crédito e débito. Através disso, a Caixa Econômica Federal (CEF) está fazendo parcerias para ampliar as possibilidades de uso dos R$ 600. A novidade foi anunciada nesta quinta (21), que será viabilizada pelo aplicativo Caixa Tem.

De acordo com o vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa, Cláudio Salituro, a iniciativa vai proporcionar aos brasileiros, que não possuem cartão, usar o benefício para pagar compras sem, necessariamente, sacar o dinheiro. Para tanto, será necessário apenas aproximar o celular das maquininhas.

“Em breve, vamos estar junto com as maquininhas e as redes de adquirentes, conseguindo pagar com QR Code. Em breve, vamos estar lançando”, anunciou o vice-presidente, afirmando ainda que a Caixa já está conversando com grandes redes de varejo, para que elas aceitem o pagamento por aproximação, através do QR Code do Caixa Tem, para concluir a transação.

Atualmente, o aplicativo já permite o pagamento remoto de contas e as compras online, por meio de um cartão de débito virtual. Desta forma, o app também se prepara para oferecer o pagamento de compras presenciais – o QR Code é capaz de ser lido pelas maquininhas de cartão das lojas brasileiras.

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui