Em depoimento, ex-vice-prefeito de Gravatá diz ter sido vítima do novo coronavírus

0
257

Rafael Prequé diz que ficou em isolamento social e domiciliar por 20 dias

Foto: Reprodução / Vídeo

Igor da Nóbrega

O ex-vice-prefeito do município de Gravatá, Rafael Prequé, usou as redes sociais para relatar que foi mais uma das vítimas que contraiu o novo coronavírus. O empresário testou positivo para a COVID-19 e permaneceu em isolamento social e domiciliar por 20 dias.

“Quando eu senti o primeiro sintoma do coronavírus, procurei um médico, que me orientou, antes da confirmação do próprio exame, a começar a tomar a medicação. Ele me receitou vermectina, azitromicina vitamina C e zinco e eu comecei a tomar os remédios”, explicou.

Desde o início da descoberta da doença, Rafael diz que adotou todos as medidas preventivas orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Naquele momento, eu tive a prudência de começar uma quarentena rígida. Eu não tive mais contato com meus filhos, com minha esposa, com meuis pais, meus irmãos e com mais ninguém, e nem recebi visita. Fiquei em casa apenas trabalhando, durante 20 dias. Tem gente que orienta a ficar 14 ou 15 dias, mas eu fiz questão de ficar este tempo maior porque eu convivo com muita gente de idade, com pessoas da área de risco, com crianças, e eu jamais queria ter o peso na consciência de estar com o vírus e passar para alguém”, destacou.

O empresário lembra que já está autorizado a retomar as atividades diárias. “Hoje, o médico já me liberou para eu poder ir a supermercado, padaria, para eu ter contato com minha família e amigos. Ele disse que eu não tenho mais o risco de contaminar alguém. Graças a Deus, esta experiência horrível já passou, estou bem e curado”, enfatizou.

Por fim, Rafael deixa uma mensagem de incentivo e agradecimento. “O nosso Deus é da cura, da libertação e pai nenhum vai querer que eu filho sofra. Então vamos orar, porque vamos nos libertar deste mal que tá acontecendo no mundo todo. Eu tenho fé, em Deus, que isso tudo vai passar. Eu quero agradecer, de coração, a todos que tiveram esta preocupação e lembrança comigo. Muito obrigado mesmo pelo carinho que vocês têm”, concluiu.

Confira, abaixo, o depoimento do ex-vice-prefeito da cidade:

Agradeço a Deus pela cura e por nenhum mal maior acontecer comigo, agradeço a todos pelo carinho, que Deus nos abençoe!

Posted by Rafael Prequé on Saturday, May 30, 2020

Deixar um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui